5.1 C
São Marcos
InícioDestaqueSão Marcos Off Road: pilotos locais são destaque em todas as categorias...

São Marcos Off Road: pilotos locais são destaque em todas as categorias do motociclismo

Equipe São Marcos Enduro Team é apoiada pelo Pró-Esporte RS, Lei de Incentivo ao Esporte. Trail Clube Parceiros da Lama tem pilotos no Motocross e Veloterra

O motociclismo off road, assim chamado por ser praticado com motos de trilha ou para pistas e estradas de terra há muito tempo é difundido e cresce em São Marcos. Não é novidade entre os adeptos do esporte que os são-marquenses figuram entre os melhores pilotos do estado em diversas categorias.

Mas, na atualidade há de se destacar o bom momento, quando as equipes são representadas nas três principais modalidades com pilotos no Enduro, no Motocross e Veloterra.

No último sábado (21) teve prova válida pelo Campeonato Gaúcho e Copa RS, realizada em Cambará do Sul. Em 5 horas de competição os pilotos percorreram 110km de trilhas e estradas do interior do município.

O Trail Clube Parceiros da Lama, de São Marcos, participou com os pilotos Alexandre Pedrotti e Everton Sandi. Na mesma prova, a equipe São Marcos Enduro Team, composta pelos pilotos Cliciano Rizzon, Eleandro Rizzon, Fabricio Michelin, Paulo Carraro e Tadiano Menegon, conseguiram bons resultados.

Confira os resultados de cada piloto em Cambará:

Over 40 – Tadiano 4°
Over 45 – Michelin 2°
Novatos – Paulo 7°
Duplas Graduados – Clissiano/Eleandro 4°
Duplas estreantes – Alexandre/Everton 5°

A equipe São Marcos Enduro Team (foto de capa) têm incentivo do projeto Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte através das empresas Pedreira Caxiense, J.Marcon e Globo Componentes. Também tem o apoio da Academia Olímpia e Escritório Ampessam.

Pilotos também estiveram em Venâncio Aires no fim de semana

Também nesse final de semana aconteceu a abertura do Campeonato Gaúcho de Motocross em Venâncio Aires. Nesta primeira etapa participaram os pilotos Claudemir Sandi e Mathias Scodro dos Santos, do Parceiros da Lama.

Sandi ficou em sexto lugar na categoria MX4, acima de 40 anos e Mathias ficou em primeiro na MX Júnior, e em quarto na MX2. No próximo final de semana Mathias irá disputar na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross no Paraná.

Os pilotos são-marquenses também participam do Campeonato Serrano, que já teve cinco etapas, onde Sandi lidera na categoria Elite e Mathias na MX2. Maxsuel Casara Macedo também está em primeiro na Nacional Pró e Artur Oliveira em quarto na Nacional Iniciantes. Os quatro disputam o Motocross esse ano pelo Clube.

Outros dois pilotos vem se destacam no Veloterra, Junior Ballardin e Jair Cardoso participaram da abertura do Desafio Altos da Serra no domingo (22), em Farroupilha.

A próxima etapa do Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade acontece em 25 de setembro, em São Marcos.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui