5.1 C
São Marcos
InícioCampestreSAMU de Campestre atendeu parto prematuro neste fim de semana

SAMU de Campestre atendeu parto prematuro neste fim de semana

Mãe deu a luz em casa, com auxílio de uma vizinha, e Samu realizou encaminhamento até o hospital.

Por volta das 20h30 deste sábado (6) o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Campestre da Serra foi acionado para auxiliar em um parto na localidade de São Manoel.

O motorista Flávio e a Técnica de Enfermagem Daiane Barretini Boeira, foram informados que uma gestante de 22 anos havia entrado em trabalho de parto.

Conforme Daiane, a equipe foi informada inicialmente se tratar de uma gestação de 35 semanas, porém ao chegar no local a técnica, que já trabalhou em berçário,  constatou se tratar de uma gestação de menos tempo, cerca de 33 semanas.

Quando a equipe chegou na moradia, a jovem já havia dado a luz uma menina com o auxílio de uma vizinha, os socorristas fizeram então o primeiro atendimento e  encaminharam mãe e filha para o Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria.

Na madrugada deste domingo, a bebê que nasceu pesando 1.620kg e recebeu o nome de Beatriz foi transferida para o Hospital Geral em Caxias do Sul, onde está internada na UTI Neonatal. A mãe seguia internada no hospital de Vacaria.

A mãe é natural de Santana do Livramento e mora na localidade há pouco tempo.

Este é o segundo auxílio em parto realizado em Campestre em pouco mais de 30 dias, relembre o outro atendimento, em julho.

Jovem entra em trabalho de parto em ônibus e socorristas de Campestre realizam o atendimento

 

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui