14.6 C
São Marcos
InícioGeralRotary Club São Marcos apresenta nova presidência

Rotary Club São Marcos apresenta nova presidência

Danusa Vanin é a presidente do Ano Rotário que se inicia. Solenidade de transmissão de cargos aconteceu nesta terça (6), através de videoconferência

O “Ano Rotário”, que acontece de julho a julho de cada ano, desde 1913 marca o período administrativo da organização mundial. Em São Marcos, o Rotary Club realizou solenidade de transmissão de cargos nessa semana, na noite da terça-feira (6), através de videoconferência. Em seu discurso, a nova presidente, Danusa Vanin, se comprometeu em dar continuidade a todas as atividades já desenvolvidas pelo clube e pela presidente do último período, Angela Maria Cioato Rizzon e presidentes anteriores.

“Temos também a nossa governadora distrital a qual temos metas juntas para cumprir, pra fazer com que o Rotary cresça cada vez mais e consiga alcançar muito mais pessoas a cada ano”, reforçou Danusa em depoimento ao SMO.

Ela salienta que também o Rotaract, Interact, Rotary e Casa da Amizade, apesar de nomes diferentes, possuem os mesmos propósitos.

“Podem contar comigo na presidência do Rotary Club São Marcos, trabalharemos sempre juntos e seremos todos um. Aos meus companheiros clube, aos que fazem parte do meu conselho diretor, aos que não fazem, mas que igualmente são importantes, queria dizer que nós somos uma equipe de pessoas muito talentosas e éticas, que vamos desenvolver todos juntos os nossos projetos das nossas causas, em favor dos mais necessitados, da nossa comunidade, do país inteiro e, por que não, do mundo inteiro”, disse a nova presidente do Rotary São Marcos.

O Rotary é reconhecido internacionalmente pela erradicação da poliomielite e pelos projetos desenvolvidos na Fundação Rotária, que são auto-sustentáveis e ajudam muitas entidades humanitárias. Danusa destaca ainda a colaboração entre Rotary e entidades locais.

Presidente internacional do Rotary, Shekhar Mehta

O lema deste Ano Rotário é “Servir para Transformar Vidas” e o presidente internacional é Shekhar Mehta, da Índia, escolhido para presidir o Rotary em 2021-22. Shekhar Mehta, do Rotary Club de Calcutta-Mahanagar, na Índia, foi selecionado pela Comissão de Indicação para servir como presidente do Rotary.

“Junto com este lema nós temos um símbolo de uma mão, apoiando o mundo, que nos incentiva ao trabalho de transformar a vida das pessoas, igualmente transformar as nossas, porque isso é muito bom, o voluntariado é bom, ajudar ao próximo é muito bom. O nosso presidente do Rotary Internacional disse no seu pronunciamento que, ‘servir é o aluguel que eu pago pelo espaço que ocupo na terra’, então, como eu disse aos meus companheiros de Rotary, que sejamos todos bons inquilinos desse planeta. Conto com todos e podem contar comigo também”, finalizou Danusa, que terá como vice-presidente Clayton Mazzochi de Lima.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui