Inscrições abrem na próxima segunda-feira (09) e a competição inicia em 22 de setembro. Não será permitida presença de público e jogos terão transmissão ao vivo. Confira na entrevista com Rui Borba, diretor de esportes do município
O diretor de esportes destaca que os jogos vão acontecer no Pavilhão Manoel Ramos de Castilhos (pavilhão da ameixa) em formato diferenciado do que de costume. Sem a presença de público, jogos serão transmitidos pela internet e resultados divulgados em tempo real pelo aplicativo Placar Esportivo.
“Infelizmente, com a pandemia, vamos seguir protocolos específicos para este evento e não vamos poder ter o público acompanhando os jogos, vamos ter que realizar de outra forma através das transmissões ao vivo e também pelo aplicativo do Placar Esportivo, que usamos desde 2018 quando assumi a secretaria”, salientou Borba.
Ele destaca ainda a amplitude do calendário esportivo em São Marcos e espera por mais notícias positivas sobre a liberação de eventos no Estado. Rui aponta o município como um dos primeiros da região a realizar eventos nesse momento, em que é preciso a retomada, mas sem descuidar da segurança.
“Quem sabe até o final do ano seja possível realizar mais algum evento no nosso calendário, vamos tá mas um ‘passinho’ de cada vez, organizar agora o campeonato de futsal, onde conto com a presença dos times tradicionais da cidade e novas equipes também, talvez, mais equipes do que nos últimos anos. Peço para que o pessoal aproveite a volta, acho que todo mundo estava esperando esse momento e agora é hora”, finalizou o diretor de esportes de São Marcos Rui Borba.
Na última edição, antes da pandemia em 2019, o campeonato reuniu 10 equipes e teve finais transmitidas ao vivo pelo Portal São Marcos Online.