5.1 C
São Marcos
InícioFutsalPrefeitura abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal

Prefeitura abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal

Inscrições abrem na próxima segunda-feira (09) e a competição inicia em 22 de setembro. Não será permitida presença de público e jogos terão transmissão ao vivo. Confira na entrevista com Rui Borba, diretor de esportes do município

Após confirmação da realização do primeiro evento esportivo oficial do município no contexto pandêmico, durante esta semana, tratando do primeiro “pedal” alusivo a primeira Semana Municipal do Ciclismo, recém instituída, chegou a vez dos amantes do futebol comemorarem. Nesta quinta-feira (5) o setor de esportes anunciou a realização do Campeonato Municipal de Futsal Masculino, a ser realizado entre setembro e outubro.
As inscrições podem ser realizadas a partir desta segunda-feira (9) através do link:
https://www.saomarcos.rs.gov.br/adminis…/baixar-arquivo/47 ou na própria secretaria de desporto até o dia 13 de setembro. Em entrevista ao SMO, o diretor de esportes do município, Rui Borba, explica que a competição contará com plano de contingência específico e acompanhamento da fiscalização municipal.
“Em poucos dias tivemos duas grandes conquistas, o primeiro pedal em comemoração a semana do ciclismo, evento que a ACSM ciclismo vai realizar e contar com a nossa parceria, um evento novo no calendário municipal. A segunda grande conquista é a volta do campeonato municipal de futsal”, comemora Rui.

O diretor de esportes destaca que os jogos vão acontecer no Pavilhão Manoel Ramos de Castilhos (pavilhão da ameixa) em formato diferenciado do que de costume. Sem a presença de público, jogos serão transmitidos pela internet e resultados divulgados em tempo real pelo aplicativo Placar Esportivo.

“Infelizmente, com a pandemia, vamos seguir protocolos específicos para este evento e não vamos poder ter o público acompanhando os jogos, vamos ter que realizar de outra forma através das transmissões ao vivo e também pelo aplicativo do Placar Esportivo, que usamos desde 2018 quando assumi a secretaria”, salientou Borba.

Ele destaca ainda a amplitude do calendário esportivo em São Marcos e espera por mais notícias positivas sobre a liberação de eventos no Estado. Rui aponta o município como um dos primeiros da região a realizar eventos nesse momento, em que é preciso a retomada, mas sem descuidar da segurança.

“Quem sabe até o final do ano seja possível realizar mais algum evento no nosso calendário, vamos tá mas um ‘passinho’ de cada vez, organizar agora o campeonato de futsal, onde conto com a presença dos times tradicionais da cidade e novas equipes também, talvez, mais equipes do que nos últimos anos. Peço para que o pessoal aproveite a volta, acho que todo mundo estava esperando esse momento e agora é hora”, finalizou o diretor de esportes de São Marcos Rui Borba.

Na última edição, antes da pandemia em 2019, o campeonato reuniu 10 equipes e teve finais transmitidas ao vivo pelo Portal São Marcos Online.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui