9.6 C
São Marcos
InícioDestaquePiloto são-marquense estreou no Campeonato Brasileiro de Motocross

Piloto são-marquense estreou no Campeonato Brasileiro de Motocross

Mathias Scodro dos Santos, de 16 anos participou da etapa de abertura ocorrida do Paraná no último fim de semana

Durante o último final de semana, dias 27, 28 e 29 de agosto aconteceu a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross, na pequena Faxinal no Estado do Paraná. São Marcos foi representada pelo jovem piloto Mathias Scodro dos Santos, de 16 anos, que também levou a bandeira do Trail Clube Parceiros da Lama.

As provas não tiveram treinos devido a chuva e também em cumprimento aos protocolos de saúde. Mathias correu na sexta (27) na categoria MX2 Junior com oitros 37 pilotos, conquistado a 18° posição. Ele disputou com piloto dos Estados Unidos e de outros países, que disputam o AMA – Campeonato Americano de Motocross e Supercross. O piloto deverá disputar a proxima etapa aue será no RS, em Fagundes Varela.

“Foi uma experiência bem diferente pra mim, já que era a primeira vez que eu estava em um campeonato brasileiro, os resultados foram bons, mas acredito que ainda preciso treinar mais para poder competir de igual para igual com os pilotos de ponta no campeonato”, disse Mathias ao SMO.

Com a estreia no Brasileiro, Mathias disputa três competições simultâneas. O Campeonato Serrano de Motocross onde compete em três categorias, MX2 onde está liderando assim como na Intermediária e na Elite está em segundo. Se manter as posições o piloto tem grandes chances de terminar o ano em primeiro lugar nas tres categorias.

No mês passado ele esteve disputando na etapa de abertura do Campeonato Gaúcho de Motocross, realizado em Venâncio Aires onde ficou em primeiro na categoria Light Estreante e em quarto na MX Júnior e na MX2.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui