11.7 C
São Marcos
InícioArte e CulturaMúsico leva notas de alegria e esperança pelas ruas de São Marcos

Músico leva notas de alegria e esperança pelas ruas de São Marcos

O jovem Lucas Fredrez não “passa o chapéu” e quer, um dia, ter a própria fábrica de instrumentos

Lucas tem 22 anos e aos 14 começou a estudar música e tocar acordeon com Rogério dos Passos, conhecido professor de gaita na região. Estudou violino com a Família Polo, também de São Marcos, depois virou autodidata e hoje toca vários instrumentos. Ele vem chamando a atenção pelas ruas do centro da cidade em projeto que, segundo o jovem, visa alegrar os transeuntes e não visa lucros.

“Minha paixão pela música é desde criança, desde a minha infância, sempre adorava ir ao CTG, principalmente em rodeios só para ver o gaiteiro tocar. Aos 14 anos eu resolvi entrar nessa ‘lida’, aprendi fácil sabe, desde a primeira aula já começei a tirar música e fui cada vez mais evoluindo, é uma grande honra Deus me possibilitar esse dom”, comentou o músico em conversa, após ser abordado pela reportagem na Praça Dante Marcucci.

Atualmente Lucas está finalizando o curso de mecatrônica do Senai em Caxias do Sul e vai começar engenharia com foco em tecnologia da informação.

“Eu tenho muitos projetos relacionados a essa área e no ramo da música também, mais pra frente e com mais recursos quero fazer minha própria fábrica de instrumentos musicais”, revelou.

Questionado sobre por que não “passa o chapéu”, respondeu que toca pela amizade e quer levar alegria e esperança às pessoas neste momento difícil, sem pedir nada em troca.

Fã dos Irmãos Bertussi, em seu repertório ele toca músicas gaúchas, música clássica e clássicos do Rock nacional e internacional.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui