14.8 C
São Marcos
InícioGeralFurto em cemitério deixa moradores revoltados em Pedras Brancas

Furto em cemitério deixa moradores revoltados em Pedras Brancas

Letreiros de metal foram arrancados das lápides

Alguns moradores do distrito de Pedras Brancas estiveram no cemitério durante o fim de semana para visitar seus entes queridos e foram surpreendidos por atos de vandalismo.

No local os familiares perceberam vários túmulos danificados. Em diversas lápides os letreiros de metal foram arrancados pelos vândalos. Os materiais mais antigos normalmente são de cobre, bronze e alumínio, que tem valor de revenda.

“Nos jazigos se encontram as fotos, os nomes, as memórias preservadas cuidodasamente pelas famílias, e de uma noite para outra, em uma visita ao cemitério encontramos esse ato de vandalismo”, lamenta Robson Cioato, um dos moradores que esteve no local.

De acordo com Robson, não se sabe ao certo quando os furtos ocorreram, mas provavelmente tenha sido em dois momentos, entre os dias 2, 3 e 13 de agosto, já que algumas lápides ainda estavam intactas no fim de semana de dia dos pais e outras que haviam sido furtadas já tinham sido consertadas.

“Fico imaginando que tipo de ser humano desprezível realiza um vandalismo desses, mas ainda pior é o comércio/pessoa que compra esse tipo de item sabendo que é originado de furto. É bem triste ver os jazigos dos colonizadores, das pessoas que auxiliaram na construção e desenvolvimento do distrito dessa maneira”, lamenta Cioato.

Foto: Robson Cioato

Uma das lápides apresenta inclusive vestígios de sangue, indicando que o ladrão se feriu ao arrancar o letreiro.

O cemitério de Pedras Brancas é cercado por uma parte de muro e outra parte de cerca de arame, facilitando a entrada dos bandidos. Alguns moradores farão registro policial nesta segunda-feira.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui