5.1 C
São Marcos
InícioGeralExposição fotográfica "Amor pela Vida" integra ação mundial Outubro Rosa

Exposição fotográfica “Amor pela Vida” integra ação mundial Outubro Rosa

Exposição acontece no Vilaggio Caxias de 01 a 15 de outubro e no saguão da prefeitura de Caxias do Sul, do dia 19 ao dia 28 de outubro

“A exposição fotográfica: AMOR PELA VIDA integra a ação mundial Outubro Rosa. Os retratos expostos representam mulheres guerreiras de diferentes idades, dignas de nosso carinho e admiração assim como a primavera, onde as flores exalam o perfume e a beleza, lembrando a mama, símbolo da vida.”, destaca a curadora Tânia Mara Bettiol.

A exposição retrata mulheres que estão em tratamento e, ou, curadas do câncer de mama. O olhar poético que compõe a exposição em círculo remete aos variados significados da palavra, a origem etimológica do termo círculo que vem do latim circulus.

“Dentre muitos significados, alguns são: o “miolo” de uma flor, a íris do olho humano, a roda xamânica, mandalas, a brincadeira em círculos em roda, o Halo Solar e lunar e aqui com um olhar atento da aréola – que significa “círculo, ao redor do mamilo”, acrescenta a curadora.

O apoio da família, amigos, a positividade e crença de cada uma , são alguns fatores que ajudam no período do tratamento aliado aos cuidados dos profissionais da saúde especializados para a cura do câncer de mama.

A ação é promovida pelo CAPC (Centro de Apoio a Pessoas com Câncer) no intuito de divulgar a importância do diagnóstico precoce, que pode ser feito através de um simples auto exame do check-up anual, e da importância de Políticas Públicas de Saúde que possibilitem melhores condições de saúde da população como um todo.

Quem quiser prestigiar a exposição pode visitar o Vilaggio Caxias do dia 01 ao dia 15 e o saguão da Prefeitura de Caxias do Sul, do dia 19 ao dia 28 de outubro.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui