spot_img
20.3 C
São Marcos
InícioEducaçãoEscola Pingo de Gente promove Varal Solidário nesta quinta (19)

Escola Pingo de Gente promove Varal Solidário nesta quinta (19)

spot_imgspot_img

Professoras Fabiana Dutra de Oliveira e Aline Leite trabalham o tema com o maternal. Varal com doações será exposto em frente à escola

Durante esta semana, as professoras Fabiana Dutra de Oliveira e Aline Leite estão trabalhando os temas solidariedade e partilha com as turmas do maternal da Escola de Educação Infantil Pingo de Gente. Os pequenos, com idades de três a quatro anos, são das turmas Balão Mágico e Estrela Guia, do turno da manhã.

Na segunda-feira as professoras realizaram contação de história com o livro “O Que Cabe no Meu Mundo Solidariedade”, introduzindo o tema através da conversa entre os alunos. Na terça e hoje, quarta-feira, foram confeccionados cartões e cartazes que serão entregues para as pessoas que buscarem pelo varal durante esta quinta (19).

Comunidade escolar contribuiu com as doações para o varal

Fabiana relata que foram enviadas mensagens nos grupos de WhatsApp da escola e de amigos, com vídeos sobre solidariedade solicitando ajuda. “Conseguimos uma quantidade muito significativa de doações, roupas e calçados muito bons, brinquedos também que daí a gente vai guardar pra fazer uma ação na semana do Dia das Criancas”, informa a professora.

“Está sendo muito positivo e as crianças estão trazendo doações, temos relatos de pais de uma criança de quatro anos que era muito apegada às suas coisas, aí trabalhamos a historinha, trabalhamos o vídeo, fomos conversando e hoje a criança trouxe várias roupinhas suas sabe? Então a gente já tá colhendo os frutos”, comemora Fabiana.

Ela explica que o varal ficará disponível para quem precisa de roupas e calçados, para adultos e crianças, das 9h às 18h.

Na sexta-feira (20), último dia desse projeto, a escola realiza dinâmica onde as crianças vão fazer docinhos e partilhar com os colegas.

“A gente tá trabalhando esse tema porque nós acreditamos que é de pequenininho que se aprende a ser solidário, que é de pequeninho que a gente ensina as crianças a importância de fazer o bem, de ajudar ao próximo, de se colocar no lugar do outro, porque a gente já trabalha junto com a solidariedade a empatia, o carinho, o respeito ao próximo e às diferenças”, explica Fabiana.

Foto: divulgação prefeitura

spot_imgspot_img

Destaques

spot_img

Últimas

Conteúdo relacionado

spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui