9.6 C
São Marcos
InícioMeio AmbienteErosão no leito do Arroio Gravatá preocupa moradores do centro

Erosão no leito do Arroio Gravatá preocupa moradores do centro

Pelo menos três residências já apresentam problemas como rachaduras e canos estourados, possivelmente causados pelo buraco que se abre debaixo das casas

Na última semana a reportagem do Portal São Marcos Online foi procurada por moradores da Rua Carlos Gomes, no centro da cidade, região onde o Arroio Gravatá passa por entre as casas. São pelo menos três quarteirões atingidos, inúmeras moradias, estabelecimentos comerciais e escola. O local já registrou dois alagamentos de grande porte nos últimos anos. Recentemente foi concluída obra da prefeitura com objetivo de diminuir os alagamentos. Na época também foi feito desassoreamento do leito do arroio em diversos pontos.

Apesar das ações, outro problema vem tirando o sono dos proprietários de três moradias que ficam perto de uma galeria do Gravatá. Uma erosão que apareceu há algum tempo e aumentou muito com as últimas chuvas está consumindo o leito do rio levando perigo aos moradores. As casas já apresentam rachaduras e entupimento de canos da rede de esgoto, possivelmente causados pelo material da erosão. Conforme moradores, o buraco deve ter mais de 2 metros de profundidade e não se sabe a proporção do problema.

Eles relataram à reportagem que uma equipe da prefeitura esteve avaliando o local a pedido dos moradores. A Secretaria de Meio Ambiente confirmou que pessoal responsável realizou avaliação preliminar para poder definir qual a melhor forma de intervenção.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui