12 C
São Marcos
InícioMotociclismoEquipe de Enduro realizou ação de combate às drogas em escolas de...

Equipe de Enduro realizou ação de combate às drogas em escolas de São Marcos

Cerca 100 alunos assistiram palestras com o policial Everaldo Cardoso Lopes, que falou sobre drogas lícitas e ilícitas e bulling. Ação é contrapartida da equipe São Marcos Enduro Team, ao projeto de Lei de Incentivo ao Esporte

Na última semana, aproximadamente 100 alunos do 5º ao 9º anos das escolas Demétrio Moreira da Luz (estadual), Antônio Pessini (municipal) e Mutirão (particular) assistiram palestra com temas como a convivência na comunidade escolar, trânsito, drogas lícitas e ilícitas, bulling e combate a violência em geral. As apresentações foram ministradas pelo policial Militar Everaldo Cardoso Lopes e aconteceram entre a segunda-feira (9) e a terça (10), no Auditório Municipal Joaquim Grison e nas próprias escolas, com duração de cerca de 1 hora e 30 minutos.

A ação, acontece como forma de contrapartida da equipe São Marcos Enduro Team, que representa o município em campeonatos regionais de Enduro de Regularidade, com motos, ao Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte, conforme explicou piloto representante.

Para Fabricio Michelin: “essas palestras são uma excelente ferramenta para despertar nos jovens os cuidados e malefícios das drogas. Os cuidados com as amizades nessa época da vida é fundamental para evitar más influencias”. Além das palestras, os estudantes receberam camisetas com a seguinte com a frase: “drogas, destino ruim onde grandes amigos se perdem”.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui