12.7 C
São Marcos
InícioDestaqueEmpretec volta para São Marcos depois de 12 anos

Empretec volta para São Marcos depois de 12 anos

Seminário desenvolvido pela ONU e que potencializa o comportamento empreendedor acontece neste mês de maio e restam 6 vagas. Última edição aconteceu em 2010 com 20 são-marquenses.

“Passar por essa imersão é redefinir sua visão de mundo, sua liderança, seu senso de oportunidade e reinventar-se”, assim é definido o Empretec pela grande maioria dos participantes. O seminário tem 9,1 de média de satisfação de quem já fez essa imersão, que pode ser realizada apenas uma vez na vida. Quase 70% declaram aumento de lucro mensal em seus empreendimentos

A notícia boa para São Marcos é que depois de quase 12 anos o Empretec está de volta à cidade e está com as vagas quase esgotadas. Os candidatos passam por uma entrevista para se tornar aptos para participar do encontro que será de 23 a 28 de maio, realizado pelo Sebrae com incentivo da CDL São Marcos e Sicredi. 19 participantes já garantiram participação e ainda restam 6 vagas. Para participar os interessados devem entrar em contato com a organização pelos telefones: (54) 99145-8890 ou (54) 3291-1307 e agendar entrevista, que acontece neste dia 11 de maio.

O que é o Empretec?

O Empretec é o principal programa de formação de empreendedores no mundo, um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e exclusivo do Sebrae no Brasil.

O participante aprende mais do que técnicas de empreender. Ele descobre seu perfil empreendedor, suas habilidades, desenvolve suas capacidades e passa por uma imersão de 6 dias com desafios para despertar sua identidade empreendedora.

São 60 horas de capacitação, com atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que mostram como agem os empreendedores de sucesso e quais são os 10 comportamentos característicos desses perfis.

Empreender é acreditar no seu potencial. Ser um Empreteco é dar o primeiro passo para uma jornada de sucesso e encontrar o empreendedor que está dentro de você.

Depoimentos de são-marquenses que já realizaram o Empretec

Inscrevi-me no curso Empretec para ter mais conhecimento sobre a palavra que se tornou magica na formação de uma empresa e até mesmo na vida, “empreendedorismo”.
Posso afirmar que foi uma experiência que modificou os meus conceitos sobre iniciar um negócio e o que é ser um empreendedor. Além de vivenciar muitas experiências entre os participantes e fazer novas amizades, conseguimos vislumbrar um caminho que direciona a ideia de ser empreendedor de grandes realizações.
Primeiramente, precisamos aprimorar nossos conceitos para obter sucesso. Empretec é o programa que forma essas pessoas empreendedoras no pessoal e no profissional, descobre o perfil, as habilidades e desenvolve as principais capacidades do empreendedor. Também, favorece atividades que melhorem a gestão nos tornando mais inovadores e competitivos e com isso permitindo a expansão dos negócios, permitindo ainda mais bagagem para desenvolver os negócios e melhorar a economia.
São orientações técnicas, oficinas, cartilhas e eventos em diversos temas que melhoram o relacionamento, a organização, planejamento, mercado, recursos humanos e nos atualizamos sobre legislação.
Toda e qualquer empresa deve direcionar seus colaboradores com talento para fazer parte desta família Empretec e oportunizar um conhecimento que trará organização e sucesso dos seus negócios.
ROSA FONTANA – EX-VICE-PREFEITA E PROFESSORA APOSENTADA

O Empretec é uma experiência única que ajuda cada participante a perceber como está sua forma de atuação no mercado de trabalho ou até mesmo desenvolver os novos profissionais que querem empreender.
A dinâmica proposta no seminário explora muitas habilidades e competências essenciais para o dia a dia dos negócios e nos faz refletir sobre as atitudes empreendedoras que auxiliam a tomada nos negócios.
Diria que para mim o Empretec foi de grande valia, pois além de todo aprendizado pude fazer novas conexões com outros públicos e áreas que não estava habituado. O networking, a vivência e interação com outros empreendedores nestes dias geraram excelentes trocas e conexões que certamente contribuíram para a minha jornada pessoal e profissional.
VAGNER SOTORIVA – SÓCIO-PROPRIETÁRIO DO SUPERMERCADO SÃO MARQUENSE

O Empretec é uma experiência imersiva ímpar, de alto valor agregado para empreendedores e aspirantes. Através de um aprendizado vivencial (e intenso), somos conduzidos a entender melhor todos os fundamentos para o sucesso de um negócio, trabalhando na construção de uma mentalidade empreendedora, conhecendo nossos pontos fortes e fracos como gestores e entendendo todos aspectos que uma empresa precisa estar atenta para sobreviver no mercado, cada vez mais competitivo.
A prática dos conceitos abordados ao longo do seminário fazem com que o Empretec seja um evento transformador com potencial de ser um divisor de águas àqueles que se dispuserem a sua vivência.
FELIPE VANIN – CONTADOR

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui