21.8 C
São Marcos
InícioempresasEmpresário são-marquense assume vice-presidência de serviços da CIC Caxias

Empresário são-marquense assume vice-presidência de serviços da CIC Caxias

Com ampla trajetória nos meios sindical, corporativo e de classe desde a década de 80, Eduardo Michelin foi diplomado esta semana

A eleição ocorreu em outubro e a diplomação para a gestão 2022-2023 foi na noite da segunda-feira (13), durante reunião-jantar da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias).

Tomam posse o presidente, empresário Celestino Oscar Loro e os vice-presidentes de Indústria, Ruben Bisi, de Comércio, Idalice Manchini, e de Serviços, Eduardo Michelin.  A próxima gestão tem início no dia 1º de janeiro.

Leia mais: Solenidade festiva marca diplomação da nova presidência da CIC Caxias

Eduardo Michelin é sócio da empresa de transportes de passageiros Expresso São Marcos, que é detentora dos serviços na Rodovia que liga a Serra ao Litoral desde que quando era estrada de chão.

Ônibus de turismo do Expresso São Marcos na época. Divulgação

Eduardo contou ao São Marcos Online que desde a época da construção das obras na Rota do Sol, já acompanhava as ações da CIC de Caxias. Esteve presente quando a obra foi iniciada e quando foi entregue, fazendo parte das comitivas de fiscalização e de inauguração. No final dos anos 80, como representante do Expresso São Marcos participou da fundação da ATURS (Associação de Transportadoras Turísticas do Rio Grande do Sul) e em 90 foi convidado a participar da fundação da RTI (Associação de Transporte Intermunicipais), onde atua até hoje.

“A nossa empresa então foi sócio fundadora e eu participo das atividades nessa associação desde essa data. Passei por vários setores sendo diretor da área metropolitana e tesoureiro também”, conta o empresário.

Em meados da década de 90 foi presidente da Associação dos Motoristas São Marqueses como presidente, compondo a diretoria que criou o Projeto Crescimento, que atende crianças do município na área dos esportes. Desde 97 Eduardo desempenha trabalho voluntário junto ao Rotary, ao qual já foi presidente, governador assistente e coordenador dos governadores assistentes no Distrito 4.700.

Desde 2010 é presidente do SINDETRI (Sindicato das Empresas de Transportes Intermunicipais) de passageiros do Estado do Rio Grande do Sul, do qual participa desde a fundação em 2000.

Michelin ingressou efetivamente na CIC Caxias em 2004, quando foi convidado a participar da diretoria de turismo e onde nas últimas gestões esteve a frente da diretoria de infraestrutura.

Desde 2005 faz parte da diretoria da FETERGS (Federação das Empresas do Estado do Rio Grande do Sul), na qual ocupa cargo financeiro na atualidade. Desde dois mil participa do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes de Caxias do Sul, que agora é Conselho Municipal de Mobilidade. Fez parte do COMTUR de Caxias e de São Marcos. Participa do COREDE como conselheiro, assim como no DAER em Porto Alegre onde faz parte do Conselho Rodoviário do Estado do Rio Grande do Sul e do Conselho de Tráfego do Rio Grande do Sul.

“Nessa minha trajetória sempre trabalhei em entidades de classe, sempre fui do corporativismo, da conduta de poder discutir e ter um bom andamento pra classe”, finalizou Eduardo Michelin.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui