O condutor não é habilitado e negou-se a parar em abordagem policial. O teste do etilômetro apontou 0.79mg/L
De acordo com o boletim da Brigada Militar, a guarnição realizava patrulhamento de rotina na rua xv de Novembro quando avistou o veículo vw/gol transitando no sentido contrário da viatura.
O condutor, um jovem de 18 anos, começou a cortar giro com o veículo, neste momento a guarnição realizou a manobra de retorno e tentou aborda-lo no cruzamento da rua 15 de novembro com a José de Alencar onde o condutor do veículo negou-se a parar vindo a fugir em direção ao bairro Michelon pela BR 116.
O veículo foi acompanhado por aproximadamente 700m quando o condutor tentou efetuar uma manobra de ultrapassagem a uma moto e uma caminhonete pela direita numa curva acentuada a esquerda, vindo a perder o controle e capotar o veículo as margens da via, parando em meio a vegetação.
Foram acionados no local o corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Rodoviária Federal a qual realizou a remoção do veículo e realizou o teste etilômetro no condutor, o qual constatou que o jovem estava embriagado sendo aferido no etilômetro 0.79mg/L na prova e 0.76mg/L na contra prova.
O condutor foi preso em flagrante pela PRF por embriaguez ao volante, além disso, foram adotadas as medidas administrativas, pois o jovem não é habilitado e negou se a parar em abordagem policial .
O condutor pagou fiança de R$ 1200 e responderá em liberdade. O jovem tem antecedentes por fuga de local de acidente (adolescente infrator) e vias fato (adolescente infrator).