12.7 C
São Marcos
InícioEsportesCom o 'Canelada' tetracampeão, certame municipal terminou após 27 jogos

Com o ‘Canelada’ tetracampeão, certame municipal terminou após 27 jogos

Equipe abateu o Progresso por 3×2 no último sábado no Estádio Municipal Elias Soldatelli. Na disputa pelo 3º lugar, o Morro venceu o Apollo nos pênaltis. O SMO transmitiu as duas partidas

Com início em 20 de março, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de São Marcos chegou ao final no último dia 25 de junho, com a decisão entre as equipes do Canelada e Progresso. Neste período, os 6 times participantes disputaram 27 jogos no total. Com 164 membros inscritos, a competição teve 83 gols marcados, com média de 3.07 gols por partida, foram 135 cartões amarelos e 18 vermelhos apenas.

Canelada é tetracampeão invicto

A disputa pelo título teve início às 14h30 do último sábado no Estádio Municipal Elias Soldatelli, e logo aos 10 minutos o Progresso abriu o placar com Mateus, após aproveitar rebote da cobrança de falta de Carlos Eduardo. Mas em seguida veio a resposta do Canelada, quando aos 12 minutos Sidnei recebeu livre dentro da área e deixou tudo igual novamente. Ainda na primeira etapa, aos 30, Ricardinho ampliou para o Progresso, marcando de cabeça após cruzamento de bola parada de Carlos Eduardo, 2×1 Progresso.

Na volta do vestiário, logo aos 5 minutos Romário bateu firme de fora da área no canto direito do goleiro empatando em 2×2 a partida. A partir daí o Progresso realizou algumas alterações colocando a equipe de forma mais ofensiva, mas o Canelada manteve a crescente na partida até que Romário marca seu segundo gol aproveitando boa jogada e passe de Emerson e amplia para 3×2 o placar, que se manteve até o final.

A equipe conquista o 4º título municipal de forma invicta. A partida ainda teve 5 amarelos e 2 cartões vermelhos, sendo um para cada equipe. A arbitragem foi comandada por Fernando Bertin, da Federação Gaúcha de Futebol, auxiliado por Marcelo Ferreira e Edson Vasconselos.

Morro e Apollo disputaram o terceiro lugar no sábado, dia 18, em que o Morro venceu nos pênaltis.

O goleiro menos vazado foi Ricardo Buratti, do Morro, com 8 gols sofridos e a artilharia ficou com Romário dos Reis de Oliveira, do Canelada, com 11 gols marcados. A equipe também foi a mais disciplinada e teve o treinador destaque, com Flaviano Chemello. O atleta destaque 2022 é Henrri Maick Mota, do Progresso.

Além das equipes citadas, o campeonato que é organizado pela Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo ainda teve a participação das equipes do Atlético SM e O’Quê?. O São Marcos Online fez a transmissão das duas partidas, que pode ser encontrada na aba vídeos na página do Facebook do Portal.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui