20 C
São Marcos
InícioDestaqueCIC São Marcos é case de sucesso em sustentabilidade e gestão

CIC São Marcos é case de sucesso em sustentabilidade e gestão

Práticas da entidade foram apresentadas como exemplo no Congresso das Associações Empresariais do Extremo Sul (Conexsul), promovido pela CIC Garibaldi no último dia 10

Conforme o presidente da entidade são-marquense, Dorival Perozzo, o especialista em Desenvolvimento Associativo e Políticas Públicas Empresariais, Gilmar Barboza, apresentou as práticas de gestão da CIC São Marcos no evento, enfatizando pontos singulares que permitiram este destaque às entidades case, com caráter multifacetado quanto a gama de produtos, serviços e benefícios, acesso a mercados, representatividade, estratégias de comunicação, sustentabilidade e gestão.

O São Marcos Online questionou o presidente da entidade sobre quais diferenciais fazem da CIC hoje, uma referência. Dorival aponta a sucessão de boas gestões e a preocupação da entidade em atuar além do segmento empresarial, estando presente nas mais variadas ações e demandas da sociedade.

“Eu diria que foi um trabalho de muitos anos, de outras administrações, um trabalho sério de todos que passaram e da minha diretoria. A gente se preocupa com o bem-estar e o assessoramento não só ao associado, a gente tem um olhar para a comunidade como um todo, com a parte humana desde o empresário aos seus colaboradores, que convivem na comunidade e participam da sociedade de São Marcos”, explica Dorival.

Ele reforça a participação da CIC em setores como na cultura, na educação e no esporte, não se restringindo apenas ao mundo dos negócios. “O negócio é o foco principal, a parte econômica mas, eu falo do todo, porque o município não é feito só de empresas, mas de pessoas e tudo que às envolve e a CIC procura, na medida do possível, participar e ter um olhar muito cuidadoso nesse sentido”, diz o presidente.

Dorival destaca ainda o empenho da CIC São Marcos em assuntos regionais e de maior impacto, como por exemplo infraestrutura viária, de portos e aeroportos, com a saúde, com os impostos, entre tantos.

Especialista em Desenvolvimento Associativo e Políticas Públicas Empresariais, Gilmar Barboza evidenciou a CIC em evento de entidades. Divulgação.

“As vezes a comunidade não tem conhecimento, mas a CIC tem uma atuação muito grande juntamente com outras entidades da região, por exemplo, nós fizemos parte da CIC Serra onde é feito um trabalho muito grande de interesse geral, fizemos parte da Federasul que une todas as entidades do estado e onde também é feito um trabalho em conjunto sempre com foco global naquilo que realmente é importante”, enfatizou.

Dorival finaliza dizendo que justamente essa atuação faz com que a entidade são-marquense se destaque na região e até mesmo no país. “Pra um município com cerca de 20 mil habitantes, estamos muito mais estruturados perto de cidades com 200 mil habitantes, por exemplo, então isso que chamou a atenção”, aponta.

Atualmente, uma das maiores demandas da CIC e entidades parceiras está relacionada a questão dos pedágios na Serra. Recentemente foi divulgado que o Governo do Estado está disposto a rever o processo de concessão, fortemente combatido pelas entidades.

 

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui