2.3 C
São Marcos
InícioNegóciosCasa dos Pássaros é alternativa para presentear neste Dia das Crianças

Casa dos Pássaros é alternativa para presentear neste Dia das Crianças

Loja conta com hamsters, coelhos, peixes e variedade em pássaros. Os pets trazem muitos benefícios para crianças estimulando as emoções e a responsabilidade. Confira informações e saiba como escolher o melhor pet para presente

Dia das Crianças chegando e opções de presente não faltam. Entre brinquedos e roupas, há quem prefira dar aos pequenos a oportunidade de ter um novo amigo, mais especificamente um animal de estimação. Mas você já parou para pensar quais são os bichos mais adequados para esse convívio? Especialistas alertam que é preciso escolher bem o pet e lembrar de que os animais demandam responsabilidades.

De acordo com a equipe da Casa dos Pássaros, em São Marcos a escolha do bichinho de estimação deve ser feita de acordo com os objetivos dos pais e da disponibilidade de espaço e tempo da família. A proprietária da loja, Joseane Ribeiro, complementa que o perfil da criança também deve ser levado em consideração, além das questões de tempo e espaço para criação de animais, dependendo do porte.

Para quem não tem muito tempo disponível para se dedicar ao pet ou conta com pouco espaço, animais pequenos, como pássaros, peixes e hamsters, são algumas opções. Estes dão menos trabalho do que um animal maior, como um cão ou gato.

O contato de crianças com animais trazem inúmeros benefícios para o desenvolvimento dos pequenos. Os animais costumam se relacionar com os humanos de maneira espontânea, natural e genuína. Para a criança, ali naquela relação, ela se sente aceita tal como é. Isso contribui para a formação de uma autoestima saudável, para sentimentos de felicidade e autoconfiança, garantem especialistas.

Os pets ajudam a estimular emoções, ensinam a cuidar de outro ser e a ter responsabilidade, além de lições sobre a vida. Ajuda também numa melhor compreensão do ciclo vida-morte, já que em muitas ocasiões há a perda do animalzinho. Essa é uma excelente oportunidade para os pais conversarem com a criança sobre a finitude da vida e para auxiliarem os pequenos a lidarem com o sentimento de tristeza.

Apesar dos inúmeros benefícios, Joseane frisa que animal não é brinquedo, portanto é preciso ter consciência das responsabilidades ao se tornar tutor de um bicho e passar isso também para a criança.

A Casa dos Pássaros fica na Rua José de Alencar, 987, sala A, em frente aos Correios. O telefone para contato é o (54) 3291-2903.

Além dos pets a loja ainda oferece variedade em assessórios, rações e diversidade em itens para todo tipo de animal. Roedores (mini coelhos, hamsters e porquinhos da índia). Pássaros para criança (calopsitas, agapornis, periquitos, bourkes, Ring Neck). Peixes (desde bettas q e bacana fácil e barato pra crianças ate aquários mais elaborados com diversos tipos de peixes.

Siga a Casa dos Pássaros nas redes sociais.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui