9.6 C
São Marcos
InícioSem categoriaCampestre da Serra realiza 1° passeio ciclístico em 5 de setembro

Campestre da Serra realiza 1° passeio ciclístico em 5 de setembro

40 primeiras inscrições ganham brindes e percurso será de 24km. Em São Marcos o passeio será sábado (21) e marca a 1° Semana Municipal do Ciclismo.

Em 19 de agosto é comemorado o Dia do Ciclista e mais que uma comemoração, o Dia é uma reflexão sobre nossas atitudes no trânsito e sobre a necessidade de proteção ao ciclista por parte das autoridades.

A data também é importante para se promover o uso da bicicleta, já que ela representa um meio de transporte sustentável e que em muito contribui para nossas cidades, com a redução das poluições atmosférica e sonora, diminuição de mortes no trânsito, desafogamento das redes de transporte coletivo e alívio dos congestionamentos causados pela enorme quantidade de automóveis circulando nos grandes centros.

Pensando nisso, alguns município estão promovendo passeios ciclisticos como forma de incentivo a prática esportiva e valorização do uso da bicicleta.

Em Campestre da Serra as inscrições estão abertas para o 1° Passeio Ciclístico que acontece em 5 de setembro, domingo, às 14h. A inscrição é 1kg de alimento não perecível.

As primeiras 40 inscrições receberão brindes de participação antecipados. A inscrição pode ser feita na Casa de Cultura. A saída acontece em frente ao portão da Estação Experimental, no Guacho e haverá carro de apoio e batedores acompanhando todo o trajeto de aproximadamente 24 km até a Praça principal de Campestre.

Já em São Marcos, o passeio acontece neste sábado (21) e marca a primeira Semana Municipal do Ciclismo. O Pedal é promovido pela Associação dos Ciclistas São-Marquenses com apoio da prefeitura.

O passeio sairá do Parque Municipal de Eventos às 13h30 com destino ao interior do município, com trajetos de 16,5km ou 30km.

 

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui