20 C
São Marcos
InícioLegislativoBancada do PDT requer alteração no tráfego de cargas pesadas no centro...

Bancada do PDT requer alteração no tráfego de cargas pesadas no centro de São Marcos

Pedido de providência foi enviado ao Executivo, solicitando atendimento a abaixo assinado de 2010 e lei de 2019

Os vereadores Antônio Luís Brochetto e Nestor Morandi, da bancada do PDT, realizaram pedido de providência sugerindo ao prefeito de São Marcos que determine ao departamento de trânsito do município solucionar em definitivo a questão da trafegabilidade de veículos pesados na Avenida Venâncio Aires.

Na justificativa do requerimento os vereadores citam o trânsito de veículos pesados como bitrens carregados com toras, carretas, caçambas carregadas com pedras ou terra entre outros veículos de carga que circulam pelo centro da cidade e que vem causando transtornos na avenida. Primeiramente pelo fato de que o estacionamento ao longo da mesma é totalmente oblíquo e tendo em vista também que a Avenida Venâncio Aires, por ser avenida central compreende moradias e estabelecimentos comerciais. Ruídos, tremores, acessibilidade e deterioração da pavimentação são principais argumentos.

O documento destaca ainda que a Câmara Municipal de Vereadores recebeu esta demanda em 2010, apoiada por abaixo assinado. Na época foram realizadas audiências publicas e desde então nada mais foi feito. Nesse sentido, novamente a Câmara de Vereadores anexa a cópia do abaixo assinado ao referido requerimento.

Os vereadores ainda citam a lei complementar número 59 de outubro de 2019, que instituiu o Plano de Mobilidade Urbana no município de São Marcos, que determina a participação da população nos processos de decisão, planejamento e gestão. A política de mobilidade urbana diz também que o transporte de carga dentro do perímetro urbano não pode prejudicar o tráfego e a acessibilidade. Definir rotas preferenciais e vias de uso proibidas para os veículos de carga também são preconizados pela legislação.

O requerimento sugere primeiro reduzir o volume de veículos pesados que utilizam a Avenida Venâncio Aires sendo sugerido como rota alternativa as ruas José de Alencar e Carlos Gomes, paralelas a avenida.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui