14.6 C
São Marcos
InícioFé e TradiçãoAos poucos comunidades retomam celebrações religiosas

Aos poucos comunidades retomam celebrações religiosas

As celebrações estavam limitadas a realização nas paróquias (Igreja Matriz) e com restrição do número de fiéis. Em São Marcos, no próximo final de semana serão celebradas missas na Comunidade Nossa Senhora do Trabalho; bairro Progresso, Comunidade São José,  Comunidade Santo Henrique e Comunidade Santo Estanislau na Linha Rosita.

De acordo com o comunicado da Diocese, missas, cultos e demais celebrações poderão ser realizadas com ocupação máxima de 50% de assentos, cadeiras ou similares. Ocupação intercalada dos assentos, respeitando distanciamento mínimo de 1m entre pessoas e/ou grupos de coabitantes.

Os Sacramentos do Batismo e Matrimônio podem ser celebrados seguindo os mesmos protocolos.

As celebrações de Exéquias sejam retomadas conforme o costume local, respeitando os protocolos específicos.

Todas as atividades pastorais poderão ser retomadas de forma presencial, tais como a catequese, grupos de jovens, grupos de oração, encontros de pastorais e movimentos, circulação das Capelinhas de Nossa Senhora, etc. Cada pároco, ouvindo as suas lideranças, terá autonomia para organizar essa retomada de atividades, tendo presente a realidade de sua paróquia e da região pastoral, observando-se, em todos os casos, os protocolos sanitários gerais obrigatórios.

As atividades esportivas nos ginásios, quadras, canchas de esportes e campos abertos de propriedade das paróquias e comunidades poderão ser retomadas, bem como atividades de lazer, recreação, etc. nos salões paroquiais e comunitários da Diocese, observando-se os protocolos específicos para cada atividade, emitidos pelo poder público municipal. Para a realização de outros eventos presenciais nos salões paroquiais e comunitários é necessária prévia comunicação e autorização dos órgãos competentes no âmbito de cada município.

 

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui