Será necessário apresentar o documento comprovando pelo menos uma dose do imunizante contra a Covid-19, para entrar em bares, eventos esportivos, infantis, sociais e de entretenimento
A partir desta sexta-feira (24), os frequentadores de bares com música ao vivo em São Marcos precisam apresentar a carteira de vacinação com ao menos uma dose do imunizante contra a covid-19.A regra também vale para eventos esportivos, infantis, sociais e de entretenimento.
A novidade foi apresentada em live da prefeitura na última sexta-feira e passa a valer a partir de hoje com a publicação do novo decreto.
Além da carteirinha física, comprovando pelo menos uma dose da vacina, é possível baixar o aplicativo Conecte SUS e acessar o comprovante digital (disponível para IOS e Android).
O prazo para constar a vacinação no aplicativo é de 20 dias, devido ao processo de digitação das informações e integração do sistema SUS. Se por caso a sua dose não constar no aplicativo após este prazo, contate a Vigilância Epidemiológica pelo telefone 3291-6428 ou pelo e-mail [email protected].
Além da apresentação da carteira de vacinação para maiores de 18 anos, é obrigatório a liberação do Centro de Operações de Emergência (COE) municipal. Em São Marcos, até o momento, cerca de 91% da população com mais de 18 anos já recebeu a 1ª dose da vacina, enquanto 52% dessa mesma população está com o esquema vacinal completo.
Quem descumprir esta medida será autuado (advertência e/ou multa). A multa varia de R$ 100,00 a R$ 1.000,00. O decreto nº 3731, com informações sobre essas exigências e os protocolos sanitários vigentes de todas as atividades está disponível no site da Prefeitura de São Marcos.