14.6 C
São Marcos
InícioFestas e EventosA partir de hoje é obrigatório a apresentação de carteira de vacinação...

A partir de hoje é obrigatório a apresentação de carteira de vacinação para entrar em eventos em São Marcos

Será necessário apresentar o documento comprovando pelo menos uma dose do imunizante contra a Covid-19, para entrar em bares,  eventos esportivos, infantis, sociais e de entretenimento

A partir desta sexta-feira (24), os frequentadores de bares com música ao vivo em São Marcos precisam apresentar a carteira de vacinação com ao menos uma dose do imunizante contra a covid-19.A regra também vale para eventos esportivos, infantis, sociais e de entretenimento.

A novidade foi apresentada em live da prefeitura na última sexta-feira e passa a valer a partir de hoje com a publicação do novo decreto.

Além da carteirinha física, comprovando pelo menos uma dose da vacina, é possível baixar o aplicativo Conecte SUS e acessar o comprovante digital (disponível para IOS  e Android).

O prazo para constar a vacinação no aplicativo é de 20 dias, devido ao processo de digitação das informações e integração do sistema SUS. Se por caso a sua dose não constar no aplicativo após este prazo, contate a Vigilância Epidemiológica pelo telefone 3291-6428 ou pelo e-mail [email protected].

Além da apresentação da carteira de vacinação para maiores de 18 anos, é obrigatório a liberação do Centro de Operações de Emergência (COE) municipal. Em São Marcos, até o momento, cerca de 91% da população com mais de 18 anos já recebeu a 1ª dose da vacina, enquanto 52% dessa mesma população está com o esquema vacinal completo.

Quem descumprir esta medida será autuado (advertência e/ou multa). A multa varia de R$ 100,00 a R$ 1.000,00. O decreto nº 3731, com informações sobre essas exigências e os protocolos sanitários vigentes de todas as atividades está disponível no site da Prefeitura de São Marcos.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui