5.1 C
São Marcos
InícioSaúdeSão Marcos realiza 10°Conferência Municipal da Saúde em 24 de agosto

São Marcos realiza 10°Conferência Municipal da Saúde em 24 de agosto

“O SUS em Evidência”. A população pode participar da votação de propostas até 17/08

A Secretaria e o Conselho de Saúde de São Marcos realizam em 24/08 a 10ª Conferência Municipal de Saúde. O tema desta edição é “O SUS em Evidência”. O evento será realizado no Auditório Municipal Joaquim Grison e ocorrerá de forma híbrida, com a presença de representantes de diversos setores da comunidade, bem como autoridades locais e transmissão ao vivo para o público em geral.

A Secretária da Saúde, Maristela Lunedo, destaca a importância da participação da população, “como temos restrição de público devido à pandemia e visto a necessidade de continuarmos seguindo com rigor os protocolos de higiene e segurança, estamos buscando diversas formas para que o público participe e decida o que deve ser prioridade para a saúde em São Marcos. Além da transmissão ao vivo optamos por incluir na pré-conferência, um formulário online para que todos possam conhecer e eleger as propostas a serem debatidas na conferência”, explica a Secretária.

A pré-conferência iniciou com reuniões de profissionais de saúde, conselho e entidades do município, a fim de definir propostas iniciais que agora irão para a votação da população em geral. É uma oportunidade para a comunidade participar de forma ativa do evento, apontando o grau de importância das propostas para a área da saúde. Para participar basta acessar o formulário (clique aqui) e responder às questões. Não é necessário se identificar. Esta ação participativa iniciou ontem (10) e estará disponível até 17/08, após este período, as propostas consideradas mais importantes pela comunidade serão discutidas na Conferência.

Fonte: prefeitura

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui