spot_img
20.4 C
São Marcos
InícioEntidades'Dra. Clovid': professora cria personagem para incentivar retorno às atividades

‘Dra. Clovid’: professora cria personagem para incentivar retorno às atividades

spot_imgspot_img

Carina Bresolin Quadri atua com crianças na prevenção e cuidados com o contágio da Covid-19. Personagem foi criada no CTG e levada às escolas

Pensando na volta das atividades do CTG Porteira da Serra, o casal de vice-patrões Marcos e Carina Bresolin Quadri desenvolvem atividades lúdicas para ‘trazer a gurizada pro CTG’ em meio a tantos protocolos de maneira que não se torne ‘chato pra eles’. Assim surge a Doutora Clovid, que explica de maneira divertida como se proteger e proteger os colegas da doença.

Carina interpreta a personagem que também atinge demais invernadas do CTG e alunos da rede pública municipal das escolas em que atua. “A gente deu as boas-vindas desta maneira pra todos os integrantes, pra lembrar que a gente pode fazer o que gosta e com todos os cuidados que se deve ter. Já nas escolas estou passando nas salas de aula mostrando de forma divertida como se proteger”, explicou a professora e vice-patroa do CTG.

Carina é professora de língua portuguesa, língua inglesa e hora do conto na rede pública de São Marcos, é pós-graduada em literatura infanto-juvenil pela UCS. “Faço porque eu amo o meu trabalho, eu amo contar histórias, de paixão. Pra mim é gratificante ver os olhinhos deles brilhando quando a doutora Clovid entra em cena, é fantástico ouvir nos corredores eles me chamarem, meu pagamento é o brilho no olhos das crianças”, revelou a Dra. Clovid.

Ela diz que o CTG é o consultório da Dra. Clovid e convida as crianças da comunidade para conhecê-lo. “Venham conhecer a nossa entidade Porteira da Serra, que não é só dança, a gente tem diversão também, tem a doutora Clovid, o Saci Pererê, nós temos teatro também e gincanas infantis”.

O CTG Porteira da Serra retornou no último dia 23 de agosto cumprindo plano de contingência aprovado pelo COE.

Carina destaca a participação e incentivo do marido e de todos os membros do Porteira na execução das atividades culturais, neste momento com ênfase à atuação da Dra. Clovid.

Veja no vídeo a Dra. em ação.

spot_imgspot_img

Destaques

spot_img

Últimas

Conteúdo relacionado

spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui