17.8 C
São Marcos
InícioSaúdeCrianças de 5 a 9 anos e adultos com mais de 55...

Crianças de 5 a 9 anos e adultos com mais de 55 anos podem se vacinar contra a gripe em São Marcos

Ampliação foi definida pela Secretaria Estadual da Saúde, em conjunto com o Conselho de Secretaria Municipais de Saúde, nesta quinta-feira (12)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) definiu, em conjunto com Conselho de Secretaria Municipais de Saúde (Cosems), que ampliará a vacinação contra a gripe no Rio Grande do Sul a partir desta sexta-feira (13). Com a decisão anunciada nesta quinta (12), crianças de cinco a nove anos e adultos com mais de 55 anos também poderão receber o imunizante pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

A vacinação contra a gripe na Capital ocorre em todas as unidades de saúde do município, cujos horários de atendimento podem ser conferidos na imagem abaixo. Conforme a SMS, as crianças devem ter intervalo mínimo de 15 dias entre as doses de vacinas contra gripe e contra a covid-19, mas adultos não precisam respeitar esse intervalo.

Além desse novo público, podem também se vacinar: idosos, trabalhadores da saúde, cuidadores de idosos, gestantes, puérperas, profissionais da segurança pública e da educação, portadores de doenças crônicas, profissionais do transporte coletivo, caminhoneiros e pessoas com deficiência permanente.

Confira o horário de atendimento em cada posto de saúde:

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui