12 C
São Marcos
InícioSaúdeFamília caxiense pede ajuda para tratamento do filho de 1 ano e...

Família caxiense pede ajuda para tratamento do filho de 1 ano e 4 meses

Sandy Umpierres, mãe do pequeno Davi, está rifando o único carro da família e falta vender metade. O menino foi diagnosticado com narcadiose pulmonar, infecção grave que não tem cobertura pelo SUS

No fim de janeiro desse ano, o site de notícias Petrus News, de Caxias do Sul, divulgou uma campanha em suas plataformas para arrecadar recursos para o caso do menino Davi. Com a contribuição, na época, foi possível a realização dos exames que diagnosticaram a patologia da criança. O menino tem narcadiose pulmonar, infecção que geralmente ocorre em pessoas com deficiência de imunidade e acomete mais frequentemente pulmões, pele e sistema nervoso central, sendo comparado a uma tuberculose.

A família moveu uma ação judicial para suprir os gastos, mas até o despacho do Judiciário vir ainda contam com ajuda de todos. O SUS não cobre o tratamento.

A mãe do Davi, Sandy Umpierres, organizou uma rifa do único veículo da família e não conseguiu vender nem a metade, precisando novamente da ajuda da comunidade para pagar as despesas do tratamento do menino. Segundo os pais, a família está cheia de dívidas, além do tratamento da criança ainda estão atrasadas contas de luz, água e até aluguéis.

Os pais pedem ajuda para o tratamento contra a doença, que envolve viagens para Porto Alegre, despesas com fisioterapeuta, remédios e exames. Quem puder ajuda pode realizar Pix de qualquer valor através da chave: (54) 99203-1383 ou transferência/depósito pela Agência 1589 conta 76100-0 op 013 CEF.

Para adquirir um número da rifa, que curta R$ 50,00, basta fazer contato pelo número acima. O veículo é um VW Gol ano 2009 e o sorteio será neste sábado, dia 25 de junho.

O São Marcos Online divulga essa ação à pedido do portal coirmão, Petrus News.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui