14.6 C
São Marcos
InícioRio Grande do SulNesta sexta, municípios recebem doses da Coronavac para completar esquema vacinal

Nesta sexta, municípios recebem doses da Coronavac para completar esquema vacinal

Recomendação da Secretaria da Saúde é caso haja excedente de Coronavac em municípios, não seja aplicado como primeira dose

Na madrugada desta sexta-feira chegaram ao Rio Grande do Sul mais 251.770 doses de vacinas da Pfizer e Coronavac. Os imunizantes serão distribuídos pela Secretaria da Saúde (SES) ainda hoje às coordenadorias regionais de saúde (CRS) para que a vacinação possa avançar de forma célere no final de semana.

São 141.570 doses da Pfizer que servirão para prosseguir na vacinação da população em geral, por idade, trabalhadores da educação superior e gestantes e puérperas sem comorbidades.

Todo o novo quantitativo da Coronavac, de 110.200 doses, será encaminhado para que os municípios garantam o esquema vacinal completo das pessoas que tomaram a primeira dose com esse imunizante. Conforme estimativa da SES, há cerca de 110 mil segundas doses faltantes no RS – o número exato está sendo calculado em função de um arredondamento necessário de doses por frasco, para posterior rateio entre os municípios.

Outra decisão pactuada na reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) realizada nesta quinta (17) foi a recomendação de que os municípios priorizem, na medida do possível, a vacinação de cuidadores de deficientes permanentes menores de 18 anos.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui