spot_img
13.6 C
São Marcos
InícioSaúdeEm São Marcos, positivados para Covid esperam por horas na fila da...

Em São Marcos, positivados para Covid esperam por horas na fila da Unidade de Síndrome Gripal

spot_imgspot_img

Sem saber a quem recorrer, durante esta quinta-feira (13) moradores procuraram o São Marcos Online reclamando de mau atendimento

Em um dos relatos, uma mulher de 30 anos, técnica de enfermagem, queixava-se de falta de ar (tendo que fazer nebulização a cada 4horas em casa para aliviar os sintomas), febre e dor de garganta. De acordo com a mulher, ela procurou a secretaria de saúde por estar se sentindo muito mal e devido aos sintomas que apresentava foi orientada a se deslocar a Unidade de Síndrome Gripal, no bairro Francisco Doncatto.

A mulher procurou a Unidade, relatou os sintomas e foi informada que deveria retornar a partir das 13h30 pois durante a manhã não haveriam mais atendimentos. De acordo com ela, ninguém passou por triagem (medição de temperatura e aferição de saturação). Além da denunciante, no local estavam mais quatro pessoas, sendo uma delas gestante de gêmeos.

“Minha reclamação maior é pela falta de respeito e educação de quem faz a triagem. Eles tem que se organizar e tratar bem as pessoas, não sair gritando e chingando. Eu sai de lá chorando de tarde”, relata a paciente que teve caso confirmado para a Covid-19 por volta das 18h.

Outra mulher, essa de 58 anos, que também estava na fila no período da manhã, decidiu fazer o teste de forma particular na farmácia. Com o resultado positivo em mãos ela retornou à Unidade logo após o almoço e até às 16h aguardava na fila sem saber se seria atendida.

A reportagem procurou a administração e foi informada que casos não graves passam por triagem e são orientados ao retorno e que a única coisa que pode ter ocorrido nesta quinta-feira é em função da demanda. De acordo com o Poder Público, isso tem ocorrido também em outras cidades, entretanto, a secretaria de saúde já solicitou reforço de médico à empresa terceirizada contratada.

Conforme apurado pela reportagem, as pessoas que foram orientadas a retornar para ser atendidas a partir das 13h30 começaram a receber as fichas às 16h. De acordo com a mulher, serão 16 atendimentos, os demais terão que retornar outro dia ou chamar o SAMU, conforme orientação dos profissionais da Unidade de Síndrome Gripal.

spot_imgspot_img

Destaques

spot_img

Últimas

Conteúdo relacionado

spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui