2.3 C
São Marcos
InícioSaúdeCovid-19: nesta quarta tem aplicação da primeira dose para maiores de 18...

Covid-19: nesta quarta tem aplicação da primeira dose para maiores de 18 anos

Além disso, há ações voltadas a aplicação de segundas doses e doses de reforço

Nesta quarta-feira (20) tem aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 para quem tem 18 anos ou mais. A imunização deste grupo acontece no ESF Nicoletti das 8h às 11h. No mesmo local está sendo aplicada a segunda dose da Coronavac (Butantan).

Os profissionais da saúde ativos e que receberam a segunda da dose há seis meses, independente do laboratório, podem receber a dose de reforço nesta quarta, a vacinação acontece no centro das 8h às 13h30 e nos ESFs Nicoletti, Doncatto e São José das 8h às 11h. Nesta quarta também está disponível a segunda dose da Pfizer para quem fez a primeira dose até 25 de agosto.

Precisam apresentar atestado médico ou comprovante os pacientes com  grau de imunossupressão, imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer,  transplantadas de órgão sólido ou de células tronco,  hematopoiéticas (TCTH), uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/AIDS, uso de corticoides em doses maiores que 20mg/dia de predsina, ou equivalente por maior ou igual a 14 dias,  uso de drogas modificadoras da resposta imune Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias, pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

A dose de reforço está disponível para os profissionais da saúde, relacionados abaixo, é necessário estar ativo e ter feito a segunda dose há seis meses, independente do laboratório.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui