15.3 C
São Marcos
InícioSaúdeCovid-19: a partir de hoje primeira dose da vacina precisa de agendamento

Covid-19: a partir de hoje primeira dose da vacina precisa de agendamento

Mudança se dá devido à dificuldade para fechar as 10 doses do frasco do laboratório Butantan, a fim de evitar desperdício

A partir desta segunda-feira (29), a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 para quem 18 anos ou mais e a 2ª dose da Coronavac (Butantan) serão aplicadas mediante agendamento presencial ou pelo telefone (54) 3291-5284 no ESF Nicoletti.

Conforme a Vigilância Epidemiológica, essa mudança é devido à dificuldade para fechar as 10 doses do frasco do laboratório Butantan, logo, sendo a validade do frasco de 8 horas, a fim de evitar qualquer desperdício de vacina, passa-se a realizar agendamentos.

A vacinação com Pfizer será retomada na próxima quarta-feira (01) para adolescentes, 2ª dose desse laboratório e dose reforço.

Ainda não há previsão de dose reforço da Janssen, embora a Nota Técnica 61/2021-SECOVID, do Ministério da Saúde, indicar que se faça a 2ª dose com imunizante do mesmo laboratório, ainda não há previsão de chegada de novas vacinas Janssen ao município. Tão logo haja nova nota técnica e doses disponíveis, a Vigilância Epidemiológica emitirá novo  comunicado.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui