3.5 C
São Marcos
InícioSaúde90,8% dos são-marquenses estão vacinados com duas doses da vacina contra a...

90,8% dos são-marquenses estão vacinados com duas doses da vacina contra a Covid-19

Cerca de 150 doses foram aplicadas durante ‘Dia D’ no último sábado (20)

A Vigilância Epidemiológica divulgou esta manhã os dados da ação do ‘Dia D’ realizado no último sábado (20) em São Marcos.

Foram aplicadas 10 primeiras doses e 19 segundas doses da Coronavac, 16 segundas doses da Fiocruz além disso, 11 adolescentes receberam a primeira dose e outros 32 receberam a segunda dose da pfizer. Durante a ação foram aplicadas 58 doses de reforço. Totalizando 149 doses aplicadas.

A acai realizada no sábado teve como objetivo disponibilizar doses da vacina Covid-19 em horários mais flexíveis para ampliar ainda mais a cobertura vacinal. Hoje em São Marcos o índice em relação a população adulta referente ao esquema completo da vacinação (DU ou D2) está em 90,8%.

A administração reforça a importância dos moradores atentarem para o intervalo de 8 semanas para a aplicação da segunda dose do laboratório Fiocruz e Pfizer, assim como, de 28 dias em relação a vacina do Butantan.

Pessoas de 12 anos ou mais que ainda não aplicaram as doses da vacina, solicita-se em caráter de urgência que busquem as doses nas unidades de saúde (primeira dose para 18 anos ou mais está disponível no ESF Nicoletti – bairro industrial diariamente das 8h às 11h). Demais doses e vacinas, em todos os postos de saúde.

Desde a semana passada, todas as pessoas com 18 anos ou mais podem aplicar a dose de reforço da vacina contra covid-19, desde que com cinco meses de intervalo em relação à dose 2. Todos os postos de saúde dispõem dessas doses.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui