9.6 C
São Marcos
InícioPrevisão do TempoSexta-feira será de sol, antecedendo a chegada do frio

Sexta-feira será de sol, antecedendo a chegada do frio

A MetSul projeta marcas negativas ou próximas de 0ºC em grande número de cidades no fim de semana

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, mas entre a madrugada e de manhã se espera a presença de nuvens baixas ou nevoeiro em diversas regiões. No decorrer do dia, o sol predomina e a tarde terá amplos períodos de céu claro em muitas áreas do Estado. Ar mais frio atua e traz um amanhecer de temperatura baixa.

Contudo ar mais gelado chegará é no fim de semana. Com a presença do sol, as marcas nos termômetros se elevam rapidamente e a tarde será amena e agradável com máximas próximas dos 20ºC na maior parte das regiões gaúchas.

Forte massa de ar frio vai derrubar a temperatura no Sul e em partes do Centro-Oeste e do Sudeste do Brasil. Não será uma incursão de ar polar tão intensa quanto a registrada no fim de junho, mas novamente o ar frio terá uma trajetória continental, avançando pelo interior do continente com acentuado declínio da temperatura em diversos estados.

Reforço significativo de ar polar chegará entre sábado e domingo, desencadeando sequência de dias com madrugadas gélidas. No Rio Grande do Sul, as menores mínimas vão se dar entre domingo e quarta-feira da semana que vem. A MetSul projeta marcas negativas ou próximas de 0ºC em grande número de cidades.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui