2.3 C
São Marcos
InícioPrevisão do TempoSemana começa agradável e terá calor de verão

Semana começa agradável e terá calor de verão

Semana deve ter uma escalada da temperatura e os gaúchos vão experimentar calorão em pleno inverno

A semana começa com temperatura agradável no Rio Grande do Sul e com marcas perto do que é normal para esta época do ano, mas os próximos dias devem ter uma escalada da temperatura e os gaúchos vão experimentar calorão em pleno inverno entre a metade e o final da semana.

O domingo no Rio Grande do Sul foi marcado pela presença do sol com nuvens, apesar de períodos de maior nebulosidade em algumas regiões, como a de Porto Alegre que teve momentos de céu nublado ou encoberto em parte do domingo. A temperatura na estação do Instituto Nacional de Meteorologia da capital gaúcha variou hoje entre uma mínima de 12,4ºC e uma máxima de 20,0ºC.

Nesta segunda o sol aparece em todo o Rio Grande do Sul com tempo mais aberto na Metade Oeste que terá mais períodos de céu claro, mas nuvens devem ser esperadas no Oeste. O Sul, o Centro e o Leste do Estado vão começar o dia com nevoeiro e nuvens baixas em vários pontos e que somente devem se dissipar em algumas localidades no meio ou no final da manhã. São os casos das áreas de Porto Alegre, Pelotas e Rio Grande.

No final da tarde e à noite espera-se novamente a formação de nevoeiro, neblina e nuvens baixas em pontos do Leste gaúcho, sobretudo da costa e da área da Lagoa dos Patos e entorno. Por isso, o dia pode terminar com muitas nuvens em pontos da costa e da região de Pelotas, dentre outras cidades.

CALOR ENTRE O MEIO E O FINAL DA SEMANA

Ar muito quente vai invadir o território gaúcho entre terça e quarta-feira com acentuada elevação da temperatura. Na grande maioria das cidades do Estado, a tarde mais quente da semana deve ser a da quinta-feira. As máximas na quinta devem passar dos 30ºC em quase todo o Estado, inclusive na Serra.

Na quarta, uma frente quente pode trazer chuva para pontos do Estado, especialmente do Sul gaúcho. No final da semana, ao contrário, uma frente fria vai provocar chuva em áreas do Rio Grande do Sul, principalmente do Oeste, do Centro e do Sul gaúcho com queda de temperatura, mas não frio.

 

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui