12.7 C
São Marcos
InícioPrevisão do TempoSábado de frio e sol antecipa sequência de dias de chuva no...

Sábado de frio e sol antecipa sequência de dias de chuva no Estado

Nebulosidade aumenta muito em algumas regiões ao longo do dia e domingo terá precipitação

O sábado começa com muito frio e tempo aberto no Rio Grande do Sul. O sol aparece durante a manhã em quase todo o Estado, mas nuvens começam a ingressar a partir do Norte com áreas de instabilidade em Santa Catarina e no Paraná. A nebulosidade aumenta muito da tarde para a noite e toma conta de grande parte do território gaúcho.

O tempo, fica instável com chuva ou garoa principalmente na Metade Norte. Na Grande Porto Alegre, após um dia de sol e nuvens, não se descarta chuva na noite deste sábado. A tarde transcorrerá com temperatura agradável na maioria das localidades.

As mínimas rondam 2ºC em Bagé e -2ºC em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, não superam os 17ºC em Uruguaiana e 18ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 7ºC e 16ºC.

A MetSul Meteorologia alerta para tempo muito instável no Sul do Brasil até a metade da semana que vem. Chove muito neste fim de semana no Paraná e em Santa Catarina, prevendo-se o retorno da instabilidade ao RS, em seguida.

Entre segunda e quarta, o tempo segue muito instável no Leste do Sul do Brasil. Adverte-se para muita chuva em setores do Nordeste gaúcho (Serra, Grande Porto Alegre e o Litoral Norte) e do Sul e do Leste catarinense, incluindo Florianópolis.

CORREIO DO POVO

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui