5.1 C
São Marcos
InícioPrevisão do TempoDias gelados devem marcar a semana no RS

Dias gelados devem marcar a semana no RS

O frio se intensifica à noite

O ar frio já chegou, mas a parte mais intensa de uma poderosa massa de ar polar ingressa nesta segunda-feira no Rio Grande do Sul. O dia todo será muito frio com sensação gélida, agravada pelo vento, especialmente no começo e no final do dia. O frio se intensifica à noite, quando vai estar de enregelar.

O vento sopra fraco a moderado, mas com rajadas no Sul e na orla. O sol aparece com nuvens em todo o Estado, mas com períodos de maior nebulosidade no Sul, no Norte e no Nordeste gaúcho.

Uma das massas de ar polar mais fortes dos últimos anos vai se intensificar muito até terça, quando ar mais gelado que estava na Argentina alcançar a parte Sul do Brasil. A trajetória continental levará o ar frio pelo interior do continente até o Centro-Oeste, o Sudeste e parte do Norte do Brasil.

Há chance ainda de nevar nos três estados do Sul. A avaliação da MetSul é que a possibilidade de neve é maior em faixa dos Aparados até o Sul do Paraná (Planalto de Palmas), passando pelo Planalto Sul Catarinense e áreas do Centro-Norte catarinense, alcançando parte do Meio-Oeste catarinense.

Não se afasta neve – com menor chance – e/ou chuva congelada no Norte gaúcho e na Serra, no Leste catarinense, Oeste de Santa Catarina e talvez até no Sudoeste do Paraná. Nevou em locais nada acostumados a ver neve no Noroeste de Buenos Aires e no Sul de Santa Fé, na Argentina, e há chance de fenômenos invernais no Uruguai.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui