9.6 C
São Marcos
InícioPrevisão do TempoCalor cede e ar frio avança com risco de ventania nesta segunda-feira

Calor cede e ar frio avança com risco de ventania nesta segunda-feira

A semana terá uma virada no tempo, com grandes volumes de precipitação

Nesta segunda-feira, o Rio Grande do Sul registrará muitas nuvens e chuva no Oeste e no Sul e que no decorrer do dia pode alcançar áreas até do Centro gaúcho. A MetSul alerta para o risco de chuva forte, raios e granizo em pontos do Sul gaúcho, especialmente nas áreas de Santa Vitória do Palmar e do Chuí. Na Metade Norte, ao contrário, a segunda-feira será outra vez de sol, nuvens e fumaça de queimadas com muito calor para esta época do ano.

SEMANA RESERVA MUITA CHUVA

Assim como alertou a MetSul, a semana reserva muita chuva em diversas áreas do Rio Grande do Sul. A chuva deve ser mais volumosa entre terça e a quinta, entretanto com variações regionais de volumes conforme o dia. Porto Alegre deve ter chuva na terça, na quarta e na quinta, mas os maiores volumes devem se dar na quarta-feira e podem ser altos na capital gaúcha.

Considerando a abrangência e os volumes previstos, e levando em conta que está sendo um inverno predominantemente seco na maior parte do Sul do Brasil, a tendência é que este venha a ser o episódio de chuva mais significativo em meses aqui na Região Sul com acumulados em muitas cidades do Rio Grande do Sul não vistos desde junho.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui