5.1 C
São Marcos
InícioPolíciaOperação Hoplitas resulta em 6 presos na área do 36°BPM

Operação Hoplitas resulta em 6 presos na área do 36°BPM

Além das prisões foram apreendidas armas e drogas

Nos dias 25, 26 e 27 de junho de 2021, a Brigada Militar deu início à Operação Hoplitas. Destinada ao enfrentamento de delitos violentos cujos índices são tabulados no contexto do Programa RS Seguro, a Operação Hoplitas foi concebida pelo Comando-Geral da instituição com o fim de reduzir o número de homicídios, latrocínios e crimes contra o patrimônio em locais e faixas de horário especialmente selecionados a partir de análise criminal.

Para atingir o objetivo, a Brigada Militar lançou na atividade de policiamento ostensivo recursos humanos ordinariamente utilizados em demandas administrativas. Também reforçaram a operação militares estaduais da Força Tática dos batalhões de Polícia Militar com responsabilidade territorial.

Em toda a área do 36º BPM, a Operação Hoplitas abordou 332 pessoas e 183 veículos, sendo que 14 foram autuados e 5 recolhidos. Além disso, foram apreendidos um revólver Colt calibre 44, uma pistola Taurus cal 6.65 e um simulacro de Fuzil réplica 5.56

Também foram apreendidas 404,6g de maconha + dois pés da planta, 369g de cocaína, 30g de crack e um comprimido de ecstasy.

Seis pessoas foram presas, sendo cinco em flagrante. O 36° BPM compreende os municípios de São Marcos, Flores da Cunha, Nova Roma do Sul, Farroupilha, Antônio Prado e Nova Pádua.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui