9.6 C
São Marcos
InícioPolícia567 pessoas foram abordadas na Operação Hoplitas

567 pessoas foram abordadas na Operação Hoplitas

Números correspondem a ação desencadeada em toda a área do 36° BPM

Nos dias 02, 03 e 04 de julho, a Brigada Militar deu início à Operação Hoplitas. Vocacionada ao enfrentamento de delitos violentos cujos índices são tabulados no contexto do Programa RS Seguro, a Operação Hoplitas foi concebida pelo Comando-Geral da instituição com o fim de reduzir o número de homicídios, latrocínios e crimes contra o patrimônio em locais e faixas de horário especialmente selecionados a partir de análise criminal.

Para atingir o objetivo, a Brigada Militar lançou na atividade de policiamento ostensivo recursos humanos ordinariamente utilizados em demandas administrativas. Também reforçaram a operação militares estaduais da Força Tática dos batalhões de Polícia Militar com responsabilidade territorial.

Em toda a área do 36º BPM, a Operação Hoplitas resultou em 567 pessoas e 436 veículos abordados, sendo que 114 foram autuados e 8 recolhidos.Além disso, foram apreendidos 2 revólver Calibre 38.

Durante esta ação não foram pretendidas drogas, 8 pessoas foram presas por diferente crimes, sendo que cinco delas foi em flagrante.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui