Tradição e gastronomia marcam o início da Festa do Divino Espírito Santo em Criúva neste sábado (17)
Tradicional missa de envio das bandeiras será celebrada na Matriz de Criúva a partir das 19 horas. Em seguida acontece a 1ª edição do Divino Café, evento que mistura café campeiro e colonial.

Tradicional missa de envio das bandeiras será celebrada na Matriz de Criúva a partir das 19 horas. Em seguida acontece a 1ª edição do Divino Café, evento que mistura café campeiro e colonial. Não há mais ingressos disponíveis
Criúva se prepara para celebrar mais uma edição da tradicional Festa do Divino Espírito Santo, que marca não apenas um evento religioso, mas também uma manifestação cultural e comunitária que envolve toda a região. E para dar início às celebrações, neste sábado, dia 17 de fevereiro, a partir das 19 horas, acontecerá na igreja matriz de Criúva a tradicional Missa de Envio das Bandeiras, que marca o início das louvações e divulgação deste grandioso evento.
A Missa de Envio das Bandeiras tem como propósito levar o símbolo do Divino Espírito Santo às famílias da região, marcando o começo das visitações nas casas, comércios, indústrias e residências, onde são levadas bênçãos e amor espiritual.
Além da cerimônia religiosa, este ano a festividade contará com um novo atrativo: a 1ª edição do Divino Café. Este formato inovador de café colonial/campeiro oferecerá mais de trinta variedades de pratos para os participantes desfrutarem. É um evento tão aguardado que todos os cerca de 550 ingressos disponíveis já foram vendidos.
Durante os próximos três meses, a comitiva da Festa realizará visitas às residências e empresas da região, estendendo o convite aos prefeitos de São Marcos e Caxias do Sul, reforçando o caráter inclusivo e comunitário do evento.
A cerimônia do envio das bandeiras marca oficialmente o início da divulgação da Festa do Divino Espírito Santo em Criúva, prometendo celebrar não apenas a fé, mas também a tradição e a união comunitária que fazem deste evento uma das mais importantes manifestações da região.
A programação social da Festa, com jantares e bailes, terá início oficialmente em maio, mas desde já a comunidade se une em preparação para os 10 dias de intensa programação, social e religiosa, que marcam esse evento tão significativo para Criúva e seus moradores.