Quinta-feira terá sol entre nuvens, mas tempo vira na segunda metade do dia
Rio Grande do Sul passará por nova rodada de temporais entre sexta e sábado O sol aparece com nuvens no Rio Grande do Sul nesta quinta, mas alguns pontos devem ter momentos de maior nebulosidade ainda no decorrer do dia.

Rio Grande do Sul passará por nova rodada de temporais entre sexta e sábado
O sol aparece com nuvens no Rio Grande do Sul nesta quinta, mas alguns pontos devem ter momentos de maior nebulosidade ainda no decorrer do dia. O avanço de uma área de baixa pressão profunda e a aproximação de uma frente fria pelo Oeste vão instabilizar o tempo na segunda metade do dia com chuva podendo ocorrer em todas as regiões do Estado.
Há risco de chuva forte isolada e de temporais com vento, sobretudo no Oeste. O começo da manhã vai ser agradável, mas a tarde terá calor e abafamento.
Frente fria acompanhada de profundo centro de baixa pressão vai trazer uma nova rodada de chuva e tempestades no Sul do Brasil entre sexta e sábado. O sol aparecerá com nuvens nesta quinta-feira no Rio Grande do Sul, mas com períodos de maior nebulosidade. Entre a tarde e a noite, à medida que o centro de baixa pressão avança do Norte da Argentina e uma frente fria começa a avançar pela Argentina, áreas de instabilidade ingressam pelo Oeste e avançam até o Noroeste, o Centro e o Sul do estado.
A chuva não terá volumes altos em tantos locais como na instabilidade da terça. Pontos isolados podem ter até acumulados altos, mas, no geral, a grande maioria dos municípios gaúchos terá baixos índices de precipitação e em alguns pode sequer chover. Santa Catarina e o Paraná devem ter os volumes mais altos, especialmente o Oeste paranaense, onde vários locais devem ter mais de 100 mm com marcas pontuais acima de 200 mm.
CORREIO DO POVO