/apidata/imgcache/db746b92d4b56a00aaf7d89589a197c7.png
/apidata/imgcache/6489286f0535723f1bc933597a4c23f2.png
/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg

Propaganda paga de candidatos em jornal termina nesta sexta (4)

Hoje é também o último dia para a circulação paga ou impulsionada de propaganda eleitoral na internet A reta final da campanha eleitoral concentra prazos importantes. Hoje é o último dia para veicular propaganda paga em jornais e seus sites. Cada candidato pode publicar até 10 anúncios de propaganda eleitoral por veículo, em datas diferentes.

Atualizado em 04/10/2024 às 15:10, por Equipe SMO.

Propaganda paga de candidatos em jornal termina nesta sexta (4)

Hoje é também o último dia para a circulação paga ou impulsionada de propaganda eleitoral na internet

A reta final da campanha eleitoral concentra prazos importantes. Hoje é o último dia para veicular propaganda paga em jornais e seus sites. Cada candidato pode publicar até 10 anúncios de propaganda eleitoral por veículo, em datas diferentes. O espaço máximo é de um oitavo de página de jornal padrão e um quarto de página de revista ou tabloide.

Esta sexta-feira também é o prazo final para a circulação paga ou impulsionada de propaganda na internet. O provedor de aplicação deve interromper a veiculação, mesmo que a contratação tenha sido feita antes dessa data.

/apidata/imgcache/c9086ef94dad4d18574aac51a8a0b2ce.png

Edital de convocação 

Já os juízos eleitorais têm até hoje para publicar o edital de convocação de representantes do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil, bem como de fiscais, delegadas e delegados de partidos políticos, federações e coligações, para acompanharem a emissão da zerésima do Sistema de Gerenciamento da Totalização relativa ao 1º turno.  

O procedimento ocorre neste sábado (5) e consiste em um relatório emitido pelo próprio sistema que demonstra que não há votos computados para qualquer candidata ou candidato antes do início da votação, que acontece no domingo (6), a partir das 8h (horário de Brasília). 

Distanciamento 

A partir desta sexta, a força armada não poderá se aproximar do lugar da votação ou nele entrar sem ordem judicial ou do presidente da mesa receptora, exceto nos estabelecimentos penais e nas unidade de internação de adolescentes, respeitado o sigilo do voto, devendo se conservar a 100 m da seção eleitoral.

/apidata/imgcache/1bdafa2166b14962cb7735c80fd0ebfb.png

Os marcos estão definidos no calendário das Eleições Municipais 2024.