Projeto da Cresol leva mais saúde e qualidade de vida para pessoas da melhor idade
A iniciativa realizada em Erechim (RS) envolveu mais de 80 participantes
Atualizado em 18/12/2025 às 18:12, por
Liliane Cioato.
Foto: divulgação
Promover mais qualidade de vida, conhecimento, novas experiências e a integração entre pessoas com mais de 60 anos. O projeto Ativa Idade realizado pela Cresol Centro Sul no bairro Koler em Erechim (RS) reuniu mais de 80 pessoas.
Os participantes tiveram encontros mensais com palestras, oficinas, dinâmicas em grupo e atividades físicas supervisionadas por profissionais da área da saúde. O grupo ainda recebeu orientações sobre segurança digital, prevenção de golpes e educação financeira, além de ampliar o conhecimento sobre os valores e princípios do cooperativismo.
O projeto mostrou que ações integradas de saúde, educação e socialização promovem qualidade de vida, autonomia e bem-estar, fortalecendo o papel ativo das pessoas idosas nas comunidades. "O projeto ganhou o coração de toda a equipe Cresol. Participar de cada encontro foi enriquecedor, mais do que compartilhar orientações, construímos relacionamento, ouvimos histórias e fortalecemos vínculos com a comunidade, reafirmando um cuidado com as pessoas que está na essência da Cresol”, diz a gerente da agência Torres de Erechim, Bruna Farina.
Ao final dos encontros, o grupo recebeu um certificado de participação no projeto. A iniciativa também é uma forma de mostrar que a cooperativa está ao lado das pessoas, pensando no bem estar e desenvolvimento delas. "Este projeto reforça que investir em interação social é investir em saúde, dignidade e felicidade. A presença faz a diferença e, juntos, seguimos construindo uma comunidade mais acolhedora, ativa e humana para todas as idades. A Cresol vai além de oferecer soluções financeiras ou produtos: promovemos encontros, fortalecemos vínculos e valorizamos as histórias de vida, colocando as pessoas sempre em primeiro lugar”, diz a analista de relacionamento, Juliana de Cesaro.










