/apidata/imgcache/db746b92d4b56a00aaf7d89589a197c7.png
/apidata/imgcache/6489286f0535723f1bc933597a4c23f2.png
/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg

Prefeito Volmir Rech cumpre agenda em Brasília para buscar recursos e avançar projetos de infraestrutura

A vice-prefeita Fabiana Dutra de Oliveira permanece no exercício das funções de vice, com autorização para decisões específicas durante a viagem

Atualizado em 12/08/2025 às 15:08, por Angelo Batecini.

Prefeito Volmir Rech cumpre agenda em Brasília para buscar recursos e avançar projetos de infraestrutura

Prefeito de São Marcos, Volmir Rech, durante o Seminário Novos Gestores 2025-2028, em Brasília, com painel e cadeiras no palco ao fundo. Imagem de arquivo.

O prefeito de São Marcos, Volmir Rech, está em Brasília desde esta segunda-feira (11) para cumprir uma série de agendas voltadas à captação de recursos e ao encaminhamento de projetos estratégicos para o município. Rech permanecerá na capital federal até sexta-feira (15), percorrendo gabinetes, ministérios, a Casa Civil e o Palácio do Planalto.

Segundo o prefeito, a prioridade inicial é garantir o aproveitamento de emendas parlamentares ainda disponíveis para 2025, evitando que recursos destinados por deputados e senadores sejam devolvidos por falta de apresentação de projetos.

“A nossa meta aqui agora é as emendas parlamentares deste ano ainda. Muitos deputados destinaram verbas, mas se os municípios não apresentam o plano de trabalho ou o projeto, elas voltam para os parlamentares. Já conseguimos um recurso para o Hospital São João Bosco logo no primeiro contato de hoje pela manhã”, destacou Rech, em áudio enviado ao São Marcos Online direto da Esplanada dos Ministérios.

/apidata/imgcache/1fd4dd12a135f2a49158fe1f91cb23cf.png

O prefeito também reforçou que a agenda inclui a preparação de demandas para o próximo ano e a busca de apoio a projetos de maior porte, como a macrodrenagem do bairro Gravatá, obras nas estradas 500 e Bepe Capataz, e a cobertura da cancha de laço.

“Vamos visitar todos os deputados e senadores gaúchos e apresentar nossos projetos também nos ministérios e na Casa Civil. Onde for possível cadastrar, nós estaremos levando”, afirmou.

Enquanto o prefeito cumpre compromissos externos, a vice-prefeita Fabiana Dutra de Oliveira segue no exercício das funções de vice, com autorização para tomar algumas decisões de competência do prefeito, conforme prevê um decreto publicado no início do ano.

“De acordo com a legislação, ele não fica fora do cargo, está como prefeito em agenda externa. Por isso permaneço como vice, não necessitando transmissão de cargo”, explicou Fabiana, acrescentando que Rech viajou na segunda-feira (11) e retorna na sexta-feira (15).

/apidata/imgcache/6ab4f0e8b4287808ccf7582ab7f7b6fd.png

A expectativa é que, ao final da agenda em Brasília, sejam anunciados novos recursos e avanços para obras e melhorias que impactam diretamente o desenvolvimento de São Marcos.