Uma grande ação integrada envolvendo órgãos de segurança pública e fiscalização municipal foi realizada na madrugada deste sábado, 16 de maio, em São Marcos. Denominada “Operação Preservação – 2ª Edição”, a iniciativa teve como foco a fiscalização de bares, casas noturnas e outros estabelecimentos comerciais do município.
A operação buscou reforçar a segurança pública, preservar a ordem e garantir o cumprimento da legislação vigente, reunindo equipes em diferentes pontos da cidade para abordagens, vistorias e fiscalização administrativa e de trânsito.
Conforme informações divulgadas pela Brigada Militar de São Marcos, a ação resultou em:
- 46 pessoas abordadas;
- 17 veículos fiscalizados;
- 02 estabelecimentos autuados pelo Corpo de Bombeiros Militar;
- 16 autos de infração de trânsito confeccionados pela Brigada Militar.
Segundo os órgãos envolvidos, a operação integra uma série de ações conjuntas que deverão ocorrer de forma periódica no município, com o objetivo de coibir práticas ilícitas, ampliar a sensação de segurança da população e intensificar a fiscalização de irregularidades.
A atuação integrada entre forças policiais e setores de fiscalização também reforça o monitoramento em locais com maior circulação noturna, especialmente em finais de semana, buscando prevenir ocorrências e garantir maior tranquilidade à comunidade são-marquense.
A Brigada Militar destacou ainda que operações semelhantes continuarão sendo realizadas em São Marcos, fortalecendo o trabalho preventivo e ostensivo no município.



