A Câmara de Vereadores de São Marcos concluiu na noite desta quarta-feira (22) o processo de recomposição da vaga deixada pelo falecimento do vereador Celso Luiz Pedrotti. Após os trâmites legais envolvendo os suplentes do Podemos, a segunda suplente, Marlise Ramos Ruivo Bortolon, assumiu oficialmente a cadeira no Legislativo.
O rito teve início com a convocação do primeiro suplente, Vinicius Pedroso Soares, que chegou a formalizar o aceite e tomar posse, conforme determina o Regimento Interno. No entanto, ele optou por não permanecer no cargo, abrindo espaço para a efetivação de Marlise.
Retorno marcado por emoção e propósito
Em entrevista ao São Marcos Online, Marlise destacou que o retorno ocorre em meio à dor pela perda do colega, mas também com senso de responsabilidade.
“O retorno à Câmara foi em cima de um acontecimento triste, que foi a perda do meu colega, o vereador Celso Pedrotti, que deixa um grande legado. Eu atribuí este meu retorno à palavra ressignificar.”
Segundo ela, o objetivo é transformar o momento em ação concreta:
“Transformar esse momento triste em um momento positivo, me baseando no legado que ele deixou. Que esse legado me sirva como degrau para evoluir na minha carreira como vereadora.”
Representatividade e bandeiras
Marlise também ressaltou a emoção de retornar à vida pública após seis anos afastada do mercado de trabalho e reafirmou o compromisso com pautas defendidas durante a campanha.
“Quero contribuir para o bom êxito da nossa cidade, corresponder às expectativas dos meus eleitores e me colocar à disposição dos munícipes.”
Mãe atípica, ela traz para o mandato uma vivência pessoal que reforça sua principal bandeira: a causa do autismo.
“Defendi durante a minha campanha o autismo. Não é por mera coincidência que retorno no mês de abril, dedicado à conscientização do autismo. Acredito que temos muito a fazer para os autistas da nossa cidade.”
Continuidade no Legislativo
A posse de Marlise encerra o processo legislativo iniciado após a morte de Celso Luiz Pedrotti e garante a recomposição da bancada do Podemos.
O momento simboliza não apenas a continuidade dos trabalhos no Legislativo, mas também a transição de um legado, agora assumido por uma vereadora que chega com discurso de reconstrução, empatia e engajamento em pautas sociais relevantes para a comunidade de São Marcos.



