Mais de 176 mil de estudantes gaúchos se inscreveram no Encceja 2020
Provas ocorrem no dia 25 de abril de 2021 Mais de 176 mil de estudantes gaúchos se inscreveram no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020.

Provas ocorrem no dia 25 de abril de 2021
Mais de 176 mil de estudantes gaúchos se inscreveram no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020. A avaliação, que está marcada para o dia 25 de abril de 2021, é destinada a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada, desde que tenham, no mínimo, 15 anos completos para o Ensino Fundamental e 18 anos completos para o Ensino Médio.
Além disso, pessoas com 18 anos de idade ou mais podem fazer o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020 e obterem o certificado do Ensino Médio, mesmo sem terem concluído o Ensino Fundamental. Com isso, nesses casos, os participantes terão a oportunidade de conseguir a certificação para as duas etapas educacionais.
Conforme a coordenadora do setor de Demanda Escolar da Seduc, Salete Albuquerque, a avaliação permite que o aluno ingresse de forma imediata no mercado de trabalho e possa estar capacitado para seguir a área profissional de sua preferência. “Esta é uma prova que garante a devida certificação de conclusão das etapas de ensino desejadas e capacita para que a pessoa faça o Enem, o vestibular ou um curso técnico na área que almeja”, destaca.