Jovem sem CNH tenta fugir da polícia, faz manobras perigosas e tem motocicleta apreendida em São Marcos
O condutor, um jovem de 19 anos, desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga, sendo acompanhado pela guarnição por aproximadamente um quilômetro.
Foto: Brigada Militar
A Brigada Militar apreendeu uma motocicleta na noite de segunda-feira, 26 de janeiro, após uma tentativa de fuga registrada na Avenida Benjamin Lopes, bairro São José; em São Marcos. A ocorrência foi atendida por volta das 21h30, durante patrulhamento de rotina na região.
De acordo com a Brigada Militar, os policiais visualizaram uma motocicleta com escapamento em desacordo com a legislação de trânsito e tentaram realizar a abordagem. O condutor, no entanto, desobedeceu à ordem e iniciou fuga, sendo acompanhado pela guarnição por aproximadamente um quilômetro.
Durante o acompanhamento, o motociclista realizou manobras perigosas, colocando em risco pedestres e outros usuários da via. A abordagem foi efetivada pouco tempo depois e, na identificação, os policiais constataram que o condutor, um jovem de 19 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Diante da situação, foi confeccionado um Termo Circunstanciado pelos crimes de dirigir veículo automotor sem habilitação, gerando perigo de dano, conforme o artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro, e por desobediência, prevista no artigo 330 do Código Penal.
A motocicleta foi apreendida e o jovem assumiu o compromisso de comparecer em juízo quando for devidamente intimado. A Brigada Militar reforça que ações de fiscalização seguem intensificadas com o objetivo de coibir irregularidades e garantir a segurança no trânsito do município.









