Homem que matou cão atropelado em São Marcos irá responder por crime de maus tratos
O fato aconteceu na última sexta-feira (17), por volta de meio-dia, no centro.

O fato aconteceu na última sexta-feira (17), por volta de meio-dia, no centro. O condutor foi encaminhado para a delegacia e a polícia investiga se houve intenção de matar
Conforme testemunhas ouvidas pela reportagem do Portal São Marcos Online, “Tito”, como foi apelidado, era um cão “comunitário” e todos os moradores próximos davam comida, água e prestavam atendimento quando ele precisava. Ele apareceu nas proximidades em abril de 2021 e com a ajuda da Sopran havia sido castrado há alguns meses.
“Tito” foi atropelado por volta de meio-dia da última sexta-feira (17), na Rua João Carlos Gasparotto, próximo à Promotoria de Justiça de São Marcos, no centro. O animal chegou a ser socorrido mas devido aos ferimentos não resistiu. Testemunhas acionaram a polícia e informaram que o indivíduo, que mora próximo ao local, conduzia uma camionete e seguiu sem prestar socorro.
“No momento em que o animal foi atropelado, a polícia civil foi acionada, sendo que os polícias me ajudaram a prestar socorro ao animal. Em razão do local onde foi atingido ele morreu antes de chegar ao veterinário, possivelmente por hemorragia interna’, afirmou uma das tutoras ao SMO.
Conforme o delegado Rafael Keller, o autor foi identificado e conduzido para a delegacia onde foi efetuado registro por crime de maus tratos, pelo dato de não ter prestado socorro. A polícia segue investigação para apurar se houve eventual dolo, ou seja, a intenção de matar.