/apidata/imgcache/db746b92d4b56a00aaf7d89589a197c7.png
/apidata/imgcache/6489286f0535723f1bc933597a4c23f2.png
/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg

Há 30 dias do Encontro de Carros Antigos de São Marcos, Teutônia se prepara para visitar a cidade em maio

Veteran Car Clube da cidade que fica no centro do Estado prepara os motores para o Encontro que acontece na Serra nos dias 18 e 19.

Atualizado em 19/04/2024 às 10:04, por Equipe SMO.

Há 30 dias do Encontro de Carros Antigos de São Marcos, Teutônia se prepara para visitar a cidade em maio

Veteran Car Clube da cidade que fica no centro do Estado prepara os motores para o Encontro que acontece na Serra nos dias 18 e 19. Confira entrevista com representante do clube visitante e depoimento sobre o Evento de São Marcos

Em meio à contagem regressiva para o tão aguardado 24º Encontro de Carros Antigos de São Marcos, tivemos o privilégio de bater um papo exclusivo com Guiomar Haas, representante do Veteran Car Club de Teutônia, um entusiasta fervoroso que não perde a oportunidade de participar desse evento que já se tornou uma tradição anual para ele e sua equipe. Guiomar compartilhou conosco não apenas sua paixão pelos carros antigos, mas também sua admiração pela cidade de São Marcos e seu evento emblemático.

/apidata/imgcache/1bdafa2166b14962cb7735c80fd0ebfb.png

Em uma entrevista concedida ao jornal São Marcos Online, Guiomar nos levou por uma viagem através da história do Veteran Car Club de Teutônia, um grupo unido por sua devoção aos clássicos automobilísticos desde 2017. Apesar de Teutônia celebrar seu próprio evento anual de carros antigos, que recentemente realizou sua 13ª edição com grande sucesso, Guiomar ressaltou a importância e a singularidade de participar do encontro em São Marcos.

“Participamos sempre do evento de São Marcos, um passeio muito bacana pelas estradas da Serra, onde vamos com as famílias e amigos. Local bacana, restaurante com comida típica italiana, gostamos bastante. A receptividade do pessoal sempre fora do comum e uma organização excepcional, lugar muito bonito”, pontuou Haas.

/apidata/imgcache/521ec81c01718c180929d2b052e93fce.png

Enquanto compartilhava suas memórias e experiências, ele destacou não apenas a grandiosidade do encontro em Teutônia, que reuniu mais de 500 veículos em sua última edição, mas também a beleza e o charme do evento em São Marcos. Ele enfatizou o diferencial de São Marcos, que realiza seu evento há mais de duas décadas na praça central da cidade, proporcionando uma atmosfera encantadora e acolhedora para os participantes e visitantes. Além disso, Guiomar mencionou as atrações artísticas que fazem parte da programação do evento em São Marcos, tornando-o ainda mais especial e diversificado.

Em 2017, Guiomar e o clube participaram de entrevista para o SMO durante o Encontro

“Sempre vamos em comboio aí apreciando as paisagens. A nossa expectativa do evento, sempre nos surpreende, a cada ano com novos carros em um local bacana, aquela praça lindíssima. Então, a gente fica muito contente em poder participar, a gente retribui também a presença sempre do pessoal do Clube de São Marcos que vem até Teotônia também, e já estamos nos mobilizando com horários de saída, reserva de hotel e tudo mais, pra podermos participar”, revelou empolgado.

/apidata/imgcache/c9086ef94dad4d18574aac51a8a0b2ce.png

Com a proximidade do evento, Guiomar e sua equipe já estão ansiosos para participar e desfrutar de mais uma experiência inesquecível em São Marcos. O Evento é promovido pelo Veteran Veículos Clube de São Marcos com apoio da Prefeitura.

“Pra nós, é muito importante manter vivo esses carros, tem história, família, gerações, levar adiante, não deixar morrer, e com certeza é muito gratificante chegar num evento e ver pessoas de mais idade enxergar o carro, que tiveram alguma história, algum vínculo, o carro que foi levado para o casamento e outros que as pessoas de mais idade comentando, ou mesmo a gente tem história com os carros antigos, quando a gente era criança, por exemplo, andava bastante fusca, ficava dentro do “chiquerim”, tem uma volta no tempo, sem falar na diversidade de cores e texturas dos modelos antigos”, finalizou.

/apidata/imgcache/1fd4dd12a135f2a49158fe1f91cb23cf.png

A exemplo do Veteran Car de Teutônia, tantos outros clubes e expositores já elegeram este encontro de São Marcos como um dos melhores do calendário da Federação Nacional de Veículos Antigos. Com visitantes até do Mercosul, o evento é uma verdadeira celebração da cultura automobilística, movimentando não apenas o setor do antigomobilismo, mas também o comércio e o turismo local.

Nos dias 18 e 19 de maio, daqui a exatos 30 dias, o centro da cidade será novamente palco para as mais belas raridades além da esperada atmosfera de nostalgia e amizade que o Encotro promove. Assim como Guimar e os amigos, muitos já estão se preparando e para não perder nenhuma novidade, o São Marcos Online intensifica as ações de divulgação do Encontro a partir de hoje, fique ligado e siga também as redes sociais do evento através do link.