Gaúcha, Maria Eduarda Brechane, é eleita Miss Universo Brasil 2023
Candidata desbancou 26 concorrentes e representará o Brasil no Miss Universo que acontece em dezembro em El Salvador A gaúcha Maria Eduarda Brechane, de 19 anos, foi eleita Miss Universo Brasil 2023 no início da madrugada deste domingo (9).

Candidata desbancou 26 concorrentes e representará o Brasil no Miss Universo que acontece em dezembro em El Salvador
A gaúcha Maria Eduarda Brechane, de 19 anos, foi eleita Miss Universo Brasil 2023 no início da madrugada deste domingo (9). Ela foi a candidata mais jovem a participar do concurso e, desde o início, figurou entre as favoritas. A representante do país no Miss Universo seguirá para El Salvador em dezembro deste ano, onde será realizada a etapa mundial do concurso.
O concurso teve início na noite deste sábado (8), em São Paulo coroando também as representantes de Mato Grosso e São Paulo que ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Maria é da cidade de Rio Grande, interior e litoral do Rio Grande do Sul. Tem 19 anos e é comunicadora por formação, estudante de jornalismo, poliglota, ativista educacional e garante dominar a comunicação em libras.

A jovem é a 15ª representante gaúcha a levar a coroa de Miss Brasil para o Rio Grande do Sul, que detém também uma coroa de Miss Universo, de 1963, com Ieda Maria Vargas, homenageada no evento. O estado é líder em vitórias no concurso de miss que garante vaga no Miss Universo.
A competição deste ano foi marcada pela participação de mulheres casadas e com filhos, algo inédito no concurso. Três mães estiveram entre as competidoras, demonstrando a diversidade das candidatas.
Além da faixa e da coroa, avaliada em R$ 50 mil, a gaúcha recebe R$ 150 mil como prêmio, conforme anunciou a organização do Miss Universo Brasil.
