Cresol Centro-Sul RS/MS promove educação financeira em Ivinhema (MS)
Durante a palestra, foram abordados temas como planejamento financeiro, controle de orçamento, investimentos e poupança.

Cresol realizou uma palestra voltada à educação financeira com os cooperados da Cooperativa dos Recicladores - Coopercicla
No dia 23 de agosto, a Cresol realizou uma palestra voltada à educação financeira com os cooperados da Cooperativa dos Recicladores - Coopercicla, em Ivinhema (MS). O encontro, conduzido pelas colaboradoras Greicieli Valença e Tamires Oliveira da agência Cresol, trouxe reflexões importantes sobre finanças pessoais.
Os participantes foram expostos a conhecimentos mais detalhados sobre finanças e formas de investimentos e boas práticas de saúde financeira. Os integrantes da Coopercicla se mostraram receptivos ao conteúdo apresentado, a maioria conhecia apenas a poupança como forma de aplicação financeira, e participaram ativamente dos momentos de interação, evidenciando o interesse e a necessidade de ampliar o acesso à educação financeira.
Durante a palestra, foram abordados temas como planejamento financeiro, controle de orçamento, investimentos e poupança. Para a Coopercicla, o encontro representou um momento valioso de troca e aprendizado.
A ação reforça o compromisso da Cresol com o desenvolvimento de seus cooperados, oferecendo orientação, acolhimento e apoio para uma vida financeira mais saudável.
“É fundamental que iniciativas como essa se repitam. A educação financeira é uma ferramenta poderosa para o dia a dia e promove o bem-estar das famílias”, destacou Greicieli Valença, Gerente de Negócios Pessoa Física da Cresol.
Sobre a Cresol
Com 30 anos de atuação, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do Brasil, oferecendo soluções para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais. Conta com mais de 1 milhão de cooperados e presença em 952 agências de relacionamento espalhadas por 19 estados brasileiros.